quinta-feira, 10 de abril de 2008

Morre Adelino Nascimento, um dos ícones da música brega

Ele estava internado desde a última segunda-feira e sofria de complicações respiratórias

William Fernandes - 10 de abril de 2008

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 10, em Aracaju-SE, o cantor maranhense Adelino Nascimento, 51 anos, ídolo da música brega no país. O cantor morreu nas dependências do Hospital de Urgência João Alves Filho, onde estava internado desde a última segunda-feira, 7. Ele sofria de complicações respiratórias.

Tudo começou após um show na cidade de Japaratuba, quando Adelino sentiu-se mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendiemento médico. O cantor passou mal novamente na segunda-feira, quando foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a falecer de complicações pulmonares.

‘Adeus Ingrata’ é uma das suas músicas mais conhecidas e que foi interpretada por vários cantores. Sua discografia conta com mais de 30 discos gravados.

SHOW E AGRESSÃO EM CHAPADINHA
Em novembro do ano passado, Adelino fez um show em Chapadinha. No dia seguinte foi encontrado por políciais militares da 4ª CI, caído no chão, próximo a um bar, na Avenida Presidente Vargas, após ter sido agredido por dois homens. O cantor teve um braço quebrado -foto ao lado - e sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo levado no mesmo dia para um hospital de São Luis.

O corpo de Adelino será sepultado em sua cidade natal, Maracacumé, localizada na micro-região do Gurupi, no Maranhão.

Fotos 2 e 3 - reprodução TV Mirante de Chapadinha-MA

Veja mais notícias sobre a agressão ao cantor em Chapadinha. Clique nos links abaixo:

Compartilhe via: