.

.

sábado, 31 de maio de 2008

Amanhã é dia de Galo vs. Onça no Lucidão

William Fernandes – sábado, 31 de maio de 2008

EM BUSCA DE UM LUGAR AO SOL




Chapadinha e Itinga se enfrentarão pela primeira vez, amanhã no estádio Lucídio Frazão. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Maranhense 2008. As duas equipes vivem situações opostas. Enquanto o Itinga, caçula da elite do futebol maranhense, vem de dois jogos sem derrota, o Galo, por sua vez, perdeu as duas partidas que disputou.

O duelo promete ser dos melhores, já que o Galo precisa desesperadamente da vitória para não se distanciar dos primeiros colocados e ainda sonhar com uma das vagas às semifinais. O time comandado por Paulo Cabrera carrega nas costas o peso de ainda não ter vencido nenhuma partida em casa nesta temporada. Em 2008, o Galo jogou quatro partidas no Lucídio Frazão, sendo três pela Taça Cidade e uma pelo estadual. Perdeu duas e empatou duas. Todos no time falam que chegou hora de dar um basta nessa maré de azar e acabar com o jejum de vitórias.

O lateral esquerdo Flavinho, que vai estrear domingo com a camisa do Galo, disse que amanhã começará uma nova fase do time dentro da competição. “O campeonato vai começar para nós amanhã. O torcedor pode ter a certeza de que verá um time diferente, brigador e empenhado do começo ao fim. Esse jogo contra o Itinga será um divisor de águas para nós. Vamos vencer e mudar o astral de todos. Podem confiar”, sentenciou Flavinho que vem treinando muito bem.
TIME INDEFINIDO
No coletivo de ontem, Cabrera ainda teve alguns desfalques. O meia Evandro, contundido, não treinou e os atacantes Vanvan e Tony não chegaram a concluir o treino, sentindo contusões. A provável formação do Galo para o jogo de amanhã deverá ser essa: Junior, Silvinho, Arnaldo Carioca, Hans Muller e Flavinho; Ivan (ou Baiano), David, Jouberth (ou Evandro) e Curuca (ou Jadinho); Tony (ou Jadinho) e Jean.
JOGO ÀS 15H30
A partida entre Chapadinha e Itinga vai começar meia hora mais cedo, ou seja, às 3h30 da tarde, por que nos últimos dias tem escurecido mais cedo.
Compartilhe via:
Read More

Itinga, a grata surpresa do estadual

William Fernandes – sábado, 31 de maio de 2008








O time treinado pelo ex-jogador Catê (foto), que teve passagens vitoriosas por São Paulo, Flamengo-RJ e Cruzeiro-BH, começou o estadual como um mero desconhecido e já é visto como uma das gratas surpresas da competição. Na primeiro rodada venceu o Mac por 1 a 0 em São Luis e na segunda, mesmo fora de casa, empatou com o Imperatriz por 1 a 1, mostrando que não veio para ser apenas um figurante.

Além do técnico famoso, o Itinga tem outros nomes conhecidos no elenco como o zagueiro Nílson Paraíba, o lateral Jacaré e o mais famosos de todos, o meia Arílson que, além da seleção brasileira, conquistou títulos com as camisas de Grêmio-RS, Inter-RS e Palmeiras.

O Itinga, que tem como presidente o entusiasmado prefeito da cidade de mesmo nome, o popular “Quininha”, tem ônibus exclusivo e chegou ontem a Chapadinha. Hoje pela manhã a comissão técnica visitou o estádio Lucídio Frazão e à tarde o time realizou um recreativo. Para o jogo de amanhã o técnico Catê deverá contar com todos os seus titulares, e espera conseguir mais um bom resultado fora de casa.


Compartilhe via:
Read More

sexta-feira, 30 de maio de 2008

PM PRENDE SUSPEITOS DE FURTAR ELETRÔNICOS

Luiz Carlos Junior, Sexta, 30 de maio de 2008

Policiais militares da 4ª CI/Chapadinha prenderam dois homens suspeitos de furtar e tentar comercializar um aparelho de DVD, vários CDs e um amplificador de som. Os dois trocam acusações e não admitem a autoria do crime.

Carlos da Silva Resende, conhecido como Maicon e Gerlan Pereira da Silva foram presos ontem à tarde. Na cela, os dois trocaram acusações e Gerlan acabou agredindo Maicon que sofreu um profundo corte no supercílio. Bastante irritado, Gerlan nega as acusações e acusa Maicon.

Os dois ficarão presos até a conclusão do inquérito. Maicon foi encaminhado ao hospital regional onde recebeu atendimento médico.
Compartilhe via:
Read More

ATUALIZAÇÃO

Informamos aos nossos leitores que a partir da próxima semana voltaremos a atualizar nosso blog com maior regularidade.
Compartilhe via:
Read More
     

Sucuri de 2,5m é encontrada no Bairro da Corrente


Sexta, 30 de maio de 2008

Um mês depois da aparição de uma jibóia no Bairro da Cruz, uma sucuri de 2,5m de comprimento foi encontrada passando na calçada de uma casa próximo ao Colégio Oliveira Roma, no Bairro da Corrente, às 19h00 (mesmo horário em que a outra foi encontrada) desta sexta 30.

A exemplo do que fizeram com a jibóia, os moradores mataram a sucuri.

A cobra foi levada por curiosos para a Rua Gustavo Barbosa, no Centro e, lá tiraram-lhe o couro, o que chamou a atenção de todos que passavam pelo local.
A MAIS PESADA
A mais pesada de todas as cobras - alguns cientistas dizem que também é a mais longa - é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 9 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucurí fica muito tempo na água que alivia seu grande peso.
Compartilhe via:
Read More

Militar acusado de assalto na BR é reconhecido

Sexta, 30 de maio de 2008

O comando da Polícia Militar determinou a prisão do soldado Bonifácio Lopes de Sousa Neto (foto), lotado em Vargem Grande, que teria participado do assalto a um ônibus na BR/222, entre aquela cidade e Chapadinha. O assalto foi praticado por três homens que usavam capuz e ocorreu na sexta-feira (23), por volta das 22h40, quando o coletivo que procedia de Tutóia foi interceptado.
Deixou cair a máscara
De acordo com o delegado de Chapadinha, durante o assalto os bandidos ‘rasparam’ tudo dos passageiros e usaram de truculência e violência para intimidar a todos. Na saída do ônibus, no entanto, um dos assaltantes deixou a máscara cair e seu rosto foi visto pelas pessoas que ocupavam as cadeiras laterais do veículo. A ocorrência foi registrada na DR, onde uma das passageiras passou mal e teve uma crise de choro.

O delegado tentou acalma-la e só depois, a testemunha resolveu revelar que ficou nervosa porque um dos assaltantes estava na delegacia e apontou o soldado Bonifácio Neto com um dos bandidos. Durante a tomada de declarações, outros passageiros confirmaram a acusação de que ele havia deixado o capuz cair e por isso foi reconhecido. O caso foi comunicado ao comando local da PM, mas o militar já havia deixado a cidade e não foi localizado. Informado da acusação, o comando da PM determinou a prisão do soldado.
Jornal Pequeno

Compartilhe via:
Read More

Promotoria de Chapadinha orienta sobre as eleições de 2008

Sexta, 30 de maio de 2008
CHAPADINHA - O promotor de justiça da comarca de Chapadinha, Fábio Menezes de Miranda, reuniu-se no dia 27, com representantes dos partidos políticos que vão concorrer nas eleições municipais de 2008, com a finalidade de tirar dúvidas sobre o processo eleitoral e prevenir excessos e abusos durante o pleito. Na ocasião, foi distribuído um CD-ROM contendo toda a legislação relativa à eleição de 2008. A idéia foi oferecer a todos o conhecimento das normas do processo eleitoral.
Um outro encontro foi realizado com profissionais dos meios de comunicação que operam no município para esclarecer sobre a Legislação Eleitoral, inclusive a Lei de Imprensa.
Fábio Menezes de Miranda orientou os comunicadores para que a programação das emissoras evite a exibição de imagens, comentários e entrevistas com finalidades eleitorais, com possíveis candidatos. Em 2008, a Promotoria de Chapadinha já ingressou com algumas ações judiciais visando coibir atos irregulares e ilegais, praticados antes do período de propaganda eleitoral, determinado pela lei.
O promotor de justiça informou, ainda, que desde o ano passado, vem realizando o acompanhamento das atividades dos partidos políticos e da imprensa, para coibir abusos e garantir um processo de eleição equilibrado.As informações são do Ministério Público Estadual
Compartilhe via:
Read More

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Perda precoce

Por Sousa Neto - Blogkqueta
Faleceu na madrugada da última quarta-feira 28, a jovem ANA RAQUEL LOPES E SILVA, 23 anos. Ela é filha da profª Maria dos Milagres (que também, é costureira) e de Afonso Grigório, conhecido popularmente por Cabo Afonso.


Segundo familiares, ela vinha realizando tratamento de saúde e não resistiu.
O corpo foi velado na residência dela e foi sepultado, nesta quinta-feira 29, por volta das 16h30, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida.


Raquel era casada e deixa um casal de filhos ainda crianças, Emilly e João Pedro.
Na foto, Raquel com o seu esposo Moacir.
Compartilhe via:
Read More

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ato público marca início da Semana Municipal do Trânsito

William Fernandes (com informações de J. coutinho) segunda, 26 de maio de 2008

A programação da Semana Municipal do Trânsito, com o tema “Transito. Em defesa da vida”, teve início hoje à tarde com um passeio pelas ruas do centro de Chapadinha e um ato público na Avenida José Caetano, próximo ao Banco do Brasil.

Na manifestação realizada hoje, estiveram presentes a promotora de Justiça Doracy Reis, a secretária municipal de educação Jesus Lima e o comandante da 4ª CI/PM Major Edvaldo Mesquita, além de alunos e professores de escolas da rede municipal de ensino, e representantes de diversos segmentos da sociedade como Conselho Municipal do Idoso, agencias bancárias, Sebrae, faculdade Cresu, UFMA, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Chapadinha.

A programação, durante a semana (26 a 30 de maio), terá distribuição de panfletos, blitz educativas nas principais nas ruas e avenidas da cidade, palestras nas escolas e seminário durante três dias numa universidade particular. O objetivo do evento este ano é alertar e conscientizar a população sobre os cuidados necessários que devem ser tomados no trânsito, como conduzir um veículo de forma responsável, trafegar seguramente nas vias públicas, entre outras medidas que possam evitar riscos à vida dos pedestres e dos condutores de veículos.
Compartilhe via:
Read More

GALO PERDE MAIS UMA NO ESTADUAL

William Fernandes – segunda-feira, 26 de maio de 2008

BACABAL 3 X 1 CHAPADINHA

O Chapadinha voltou a cometer os mesmos erros do jogo de estréia e acabou perdendo para o Bacabal por 3 a 1, ontem, no estádio Correão. O Galo da Chapada até que começou melhor. Com apenas 3 minutos de bola rolando, o atacante Toni deu uma arrancada fulminante e invadiu a área do BEC, mas na hora de fazer o gol, foi derrubado por um zagueiro e pelo goleiro Baby, mas o árbitro Edílson Santiago errou feio e não marcou a penalidade. No momento da jogada o goleiro Baby acabou fraturando o braço esquerdo e foi substituído por Thiago.

O Galo continuou melhor e oferecendo mais perigo ao gol do Bacabal até os 20 minutos, quando o jogo ficou equilibrado e os donos da casa acordaram. Mas, foi só aos 34, depois de um “branco” na defesa do Chapadinha, que o BEC abriu o marcador, com o zagueiro Vinícius aproveitando, sozinho, um chute de Clodoaldo que atravessou toda a área sem que ninguém do Galo aparecesse para fazer o corte.

O Chapadinha não se abateu e continuou em busca do gol, mas esbarrava na falta de pontaria do ataque. Aos 40, o meia Yan chutou uma bola venenosa no ângulo do goleiro Junior que praticou uma defesa espetacular e mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, empurrado pelos mais de 10 mil torcedores que lotaram o Correão, o BEC pressionou, até que, aos 9 minutos a zaga do Galo cometeu pênalti que foi cobrado aos 11 por Donizete Amorim: BEC 2 a 0. O técnico do Bacabal fez duas alterações e o do Chapadinha outras duas, tirando o volante Baiano e colocando o atacante Vanvan (aos 14) e substituindo o lateral esquerdo Jadinho por Jean (aos 23). As mexidas do Chapadinha surtiram mais efeito, tanto que o Bacabal passou a jogar apenas no seu campo de defesa com o Chapadinha dando uma enorme pressão. Aos 34, Vanvan (foto 2) ficou frente a frente com o goleiro Thiago e fez o mais difícil, chutando no poste esquerdo.

Três minutos depois Vanvan voltou a desperdiçar outra oportunidade, num lance em que o time do Galo queria pênalti. Mas, foi só aos 40 minutos, que o Chapadinha diminuiu com o atacante Jean (foto 1), que estava jogando improvisado na lateral esquerda. O gol calou a barulhenta torcida do BEC que viu o Chapadinha mandar no jogo e chegar perto do gol de empate. Aos 43, Toni cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio.

O castigo para o Galo veio aos 44. Após um chutão do zagueiro Vinícius, a bola foi parar quase na linha de fundo do campo do Chapadinha e o meia Jade cruzou para a área. O zagueiro Arnaldo Carioca e o goleiro Junior ficaram indecisos e o atacante Clodoaldo aproveitou para marcar o terceiro gol do BEC, devolvendo a tranqüilidade para a torcida azulina. Placar final: Bacabal 3 x 1 Chapadinha. As duas equipes voltarão a campo novamente no próximo domingo:

17h00 – Bacabal x São José
15h45 – Chapadinha x Itinga

OUTROS RESULTADOS DE ONTEM:
Santa Quitéria 1 x 2 MAC
- Betinho 36' 1º t; Robson 12' e Anderson (SQ) 25' 2º t. Hilderlando foi expulso no seg. tempo.
Moto 3 x 0 São José - Douglas 31' 1º; Roni 39' e Josivan 44' 2ºt.

3ª RODADA
29/05 - quinta
20h30 - Moto x Santa Quitéria
1º/06 - domingo
16h00 - Chapadinha x Itinga
17h00 - Sampaio x Imperatriz
17h00 - Bacabal x São José
17h00 - Nacional x Maranhão

NOTAS:
· Nos 3 jogos contra o BEC este ano, o Chapadinha reclamou que os árbitros não marcaram pênaltis contra o adversário:

-Taça Cidade – Chapadinha 1 x 3 BEC – 3 pênaltis – árbitro: Marcelo Filho
-Taça Cidade – BEC 4 x 1 Chapadinha – 2 pênaltis – árbitro: Marcelo Filho
-Camp. Maranhense - Taça Cidade –BEC 3 x 1 Chapadinha – 2 pênaltis – árbitro: Edílson Santiago.

· No jogo de ontem havia, seguramente, mais de 10 mil torcedores no estádio Correão. No entanto, no borderô, foi divulgado o seguinte: Público pagante: 3.789 e não-pagante: 2.423 – Total: 6.212; Duas perguntas; por que entra tanta gente de graça? E, por que um estádio com capacidade para 12 mil pessoas fica completamente lotado e só foram contabilizados 6.212? Ah, a renda, segundo o borderô, foi de R$ 18.210,00. Isso é sério e tem que ser discutido – inclusive o assunto dos pênaltis, que geralmente não se vê na TV, quando se trata de time “pequeno”.

Compartilhe via:
Read More

sexta-feira, 23 de maio de 2008

CORTEZ E WENDELL SÃO VETADOS E EVANDRO É CONFIRMADO NO GALO

LATERAL FLAVINHO NÃO FOI REGULARIZADO E NÃO VAI ESTREAR

William Fernandes – 23 de maio de 2008

No treino coletivo realizado hoje à tarde no estádio Lucídio Frazão, o técnico Cabrera definiu a equipe do Chapadinha para enfrentar o Bacabal, domingo, pela segunda rodada do estadual 2008, em Bacabal. Os atacantes Cortez e Wendell estão lesionados e só serão liberados pelo departamento médico na próxima semana. Por outro lado, o atacante Vanvan, que estava machucado voltou a treinar e deve viajar com a delegação do Galo amanhã para a Região do Mearim.

Algumas mudanças serão feitas na equipe em relação à que enfrentou o Sampaio na estréia no Campeonato Maranhense contra o Sampaio. Evandro entra no meio de campo no lugar de Jadinho que vai para a lateral esquerda, em substituição a Jean. Vanvan deve entar no ataque em substituição a Cortez. Cabrera não confirmou, mas é quase certo que ele comece jogando com o volante Baiano no lugar de David.

No banco de reservas também haverá novidades: o goleiro André, o meia Leleco e o meia Jouberth. Nenhum deles havia sido relacionado para a partida contra o Sampaio.

Mais uma vez Cabrera ficou irritado por que treinou com um time e terá que escalar outro. É que o lateral esquerdo Flavinho (foto acima) não foi regularizado e nem viaja com a delegação. "O diretor de futebol do Galo, Delmar Carneiro, disse que não entende porque isso só acontece com o Chapadinha: "mandei o dinheiro para o nosso representante na Federação, o Jorge Ferreira hoje, às 10h00. Ele disse que já estava tudo e agora surge essa converrsa. Não entendo como isso só acontece com o Chapadinha", esbravejou o dirigente do GaloWe.

Amanhã, pela manhã, será realizado um treino recreativo no estádio Lucídio Frazão. A viagem a Bacabal está prevista para as 18h30. A partida entre Chapadinha e Bacabal será domingo, às 17h00, no estádio Correão, em Bacabal.

Wendell Gomes (dir) ao lado de Toni. Com dores musculares o atacante não vai estrear domingo.
Compartilhe via:
Read More

CABRERA DEFINE HOJE TIME DO GALO PARA ENCARAR O BEC

William Fernandes - 23 de maio de 2008

O Galo da Chapada será definido no treino coletivo de hoje à tarde no estádio Lucídio Frazão, para a partida de domingo, em Bacabal. Quatro jogadores que ainda não estrearam acabaram sentindo dores musculares nos dois últimos treinos: Leleco, Wendell Gomes, Jouberth e Evandro. Destes, os que mais preocupam são Wendell e Jouberth.

A diretoria do Galo confirmou que já estão regularizados o zagueiro Edson, os meias Jouberth e Evandro, o lateral esquerdo Flavinho e o atacante Wendell.

O jogo de domingo será importante para recuperar a alegria do torcedor do Galo, que anda meio desconfiado com a equipe que em 2008 venceu apenas uma partida ( 1 a 0 contra o Santa Quitéria, fora de casa, na Taça Cidade). Aliás, foi pela Taça Cidade que o Bacabal venceu o Chapadinha duas vezes: 3 a1 em Chapadinha e 4 a 1 em Bacabal.

Para o técnico Cabrera, que está sendo muito cobrado, estes jogos fazem parte do passado e, o importante agora é pensar apenas no estadual e tentar dar a volta por cima na casa do adversário. “O campeonato está apenas começando e temos muito a melhorar. Aos poucos os resultados positivos surgirão” disse Cabrera.


Compartilhe via:
Read More

quinta-feira, 22 de maio de 2008

CAMPEONATO MARANHENSE 2008 - 2ª RODADA

ITINGA SEGUE INVICTO E SAMPAIO É LÍDER

Foto: William Fernandes. Clique na foto para ampliá-la


Três jogos foram realizados hoje pelo Campeonato Maranhense 2008.

Confira os resultados:
Sampaio 2 x 0 Nacional – Gols: Thiago Silva 25’ 1º t e Renatinho (de falta) 46’ 2º t.
Bacabal 3 x 2 MAC – Gols: Marcelo (BEC)3’ e Donizete Amorim (BEC) 43’ 1º t; Edgar (MAC) aos 5’ e aos 11’ e Clodoaldo (BEC) aos 32' 2º t.
Itinga 1 x 1 Imperatriz (em Imperatriz) Gols: Leandro (ITI) 6’ 1º t; Toninho (IMP) 9’ 2º t.

CLASSIFICAÇÃO:

1º Sampaio - 6 pontos
2º Imperatriz - 4
3º Itinga - 4
4º Santa Quitéria - 3
4º Moto - 3
6º Bacabal - 3
7º São José - 0
8º Chapadinha - 0
9º MAC - 0
10º Nacional - 0


PRÓXIMOS JOGOS


25/05 - domingo
16h00 - Santa Quitéria x Maranhão
16h00 - Itinga x Imperatriz
17h00 - Bacabal x Chapadinha
17h00 - São José x Moto

29/05 - domingo
20h30 - Moto x Santa Quitéria


1º/06 - domingo
16h00 - Chapadinha x Itinga
17h00 - Sampaio x Imperatriz
17h00 - Bacabal x São José
17h00 - Nacional x Maranhão
Compartilhe via:
Read More

CORPUS CRHISTI

Fotos abaixo - arquivo 2007: Clique aqui e veja mais arquivos...
1- Jovens católicos enfeitam as ruas de Chapadinha para a passagem da procissão;
2- A procissão de Corpus Christi que teve início às 17h00, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.


------------------------------------------------------------------------------------------

Acima: para a procissão de hoje à tarde, os jovens começaram a fazer os tapetes coloridos pela manhã e terminaram ao meio-dia.


Acima: com a maior parte do comércio fechada, o movimento no centro da cidade foi muito pequeno hoje pela manhã.

A festa de Corpus Christi, uma comemoração tipicamente católica, representa, para a Igreja e seus fiéis, a reafirmação da fé na presença de Jesus Cristo na eucaristia, o principal sacramento da religião.

De acordo com o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a celebração, que surgiu entre os séculos 12 e 13, nasceu em um contexto de crise na fé cristã.

“Era um momento em que alguns fiéis questionavam a real presença de Jesus na eucaristia, como a Igreja pregava e prega até hoje. Na época, alguns diziam que essa era apenas uma representação simbólica e o corpo e o sangue de Jesus não estavam efetivamente presentes no pão e no vinho da eucaristia. Por isso, a festa de Corpus Christi veio para reafirmar essa fé católica”, afirma Haas.

A data começou a ser celebrada na Bélgica, e ao longo dos anos se estendeu pela Europa e pelo mundo. O Corpus Christi é celebrado sempre depois do dia da Santíssima Trindade, que neste ano aconteceu no domingo (18). “Para nós, esse dia está muito ligado à fé da Quinta-Feira Santa, em que acontece a celebração da eucaristia na última ceia de Jesus com seus discípulos”, diz.

Comemoração
Para reafirmar a fé do povo, paróquias católicas em todo o país costumam realizar uma missa e, em seguida, uma procissão em homenagem ao corpo e ao sangue de Cristo presentes na eucaristia. Uma tradição que, segundo Haas, teve origem na Europa, os tradicionais tapetes com motivos eucarísticos, por onde passa a procissão, também são comuns em muitas regiões do Brasil.

“Quando a gente quer bem uma pessoa e a valoriza usamos o simbolismo de um tapete. Esse tapete feito nas ruas com imagens de uva, vinho e pão, além de referências à realidade do mundo atual, simboliza alegria, gratidão e reconhecimento.

O padre caminha com a hóstia sobre o tapete, seguido dos fiéis em procissão”, diz. Entre crianças, casais e integrantes de pastorais, cada grupo traz suas intenções e pinta o tapete conforme aquilo que deseja representar. “É uma homenagem singela, mas muito bonita porque as pessoas realmente se envolvem. Eles começam cedo a preparar os tapetes, em meio a orações”, afirma.
TV Mirante e G1
Compartilhe via:
Read More

quarta-feira, 21 de maio de 2008

GALERIA DE FOTOS

Estamos atualizando nossa galeria de fotos. Vamos começar com fotos da torcida no estádio Lucídio Frazão. Você foi ao jogo do Chapadinha contra o Sampaio? Pode ser que tenha sido clicado por nossa lente. Então confira aqui.

Nas fotos abaixo, um aperitivo do que tem na galeria. Claro, o destaque é para as mulheres.

Compartilhe via:
Read More

TAPA-BURACOS

William Fernandes – quarta-feira, 21 de maio de 2008

Para evitar que aumente os transtornos de quem passa pela Avenida Ataliba Almeida, uma das mais movimentadas da cidade, a prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou ontem 20, uma operação tapa-buracos no trecho compreendido entre o Posto Chapadinha e o Posto Alvorada.


Segundo o prefeito Magno Bacelar, a medida é apenas paliativa, já que a solução é realizar o recapeamento asfáltico em toda a extensão da avenida. “Estamos tentando há muito tempo carrear recursos para a construção de uma avenida nos padrões das grandes cidades. De acordo com nosso projeto, serão necessários cerca de 8 milhões de Reais e o município não dispõe de uma quantidade tão grande de dinheiro para a realização de apenas uma obra. Pretendemos realizar este sonho de todos os chapadinhenses antes de acabar o nosso mandato”, disse o prefeito que está em Brasília em busca de recursos para o município.
Fotos: William fernandes
Compartilhe via:
Read More

domingo, 18 de maio de 2008

GALO ESTRÉIA COM DERROTA NO ESTADUAL

William Fernandes – 18 de maio de 2008

Ainda não foi dessa vez que o Chapadinha conseguiu sua primeira vitória este ano jogando no estádio Lucídio Frazão. O time comandado por Paulo Cabrera até que mereceu abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas a trave e o goleiro Rodrigo Ramos não deixaram. Aliás, os goleiros fizeram um duelo à parte praticando grandes defesas e comemorando bastante a cada defesa realizada. Apesar de o Chapadinha ter buscado mais o gol com boa atuação de Silvinho, Jadinho e Toni o placar terminou em branco no primeiro tempo.

As duas equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e o Chapadinha continuou em busca do gol, mas como no primeiro tempo, o goleiro Rodrigo Ramos fez a diferença e evitou três gols quase certos no chute do zagueiro Arnaldo Carioca, na cabeçada de Cortez e em um chute de Toni. Não à toa, o goleiro do Sampaio foi eleito o nome do jogo.

Como diz aquele velho ditado, o Galo não fez e acabou tomando um gol aos 12 minutos, depois de uma falha coletiva da defesa, com o zagueiro estreante Toninho fazendo, de cabeça o primeiro do Sampaio. Aparentemente o Chapadinha não se abalou e continuou no ataque em busca do empate. A reação do Chapadinha acabou expondo o time aos contra-ataques, até que, aos 28, Ivanzinho roubou uma bola que estava praticamente dominada por Hans Muller e passou para Washington que deixou Kena na cara do gol para meter um balaço e ampliar para 2 a 0, dando números finais ao placar da partida.

A partir daí, começou a escurecer rápido e o Chapadinha sentiu o golpe, buscando, sem muita objetividade, pelo menos o gol de honra que acabou não saindo. O próximo jogo do Chapadinha será dia 25, fora de casa contra o Bacabal.

NOTAS

· O Chapadinha não pôde contar com os meias titulares Evandro e Jouberth, ambos, por não estarem legalizados. Mas não foi falta de tempo;

· O atacante Wendell e o lateral esquerdo Flavinho, os mais novos contratados também não estão legalizados;

· O Sampaio promoveu a estréia de 8 jogadores: Rodrigo Ramos (10), Toninho (7), Washington (8), Mica (6), Eber (5), Leandro (4,5), Renatinho (4,5) e Ivanzinho (6,5);

· No Chapadinha, apenas uma estréia: o goleiro Junior (7). Outros jogadores se destacaram, mas apenas no primeiro tempo: Silvinho (7), Arnaldo Carioca (7), Jadinho (7) e Toni (6,5). Os demais não chegaram a empolgar;

· O lateral Silvinho ainda hoje reclama da marcação de uma falta contra o Chapadinha, que acabou originando o primeiro gol do Sampaio. Foi aos 12 minutos, quando o atacante Eber tocou a bola de forma errada para traz, nos pés do lateral do Galo. O árbitro Robson Martins marcou tiro livre indireto, alegando que o jogador do Chapadinha teria pedido a bola ao adversário. Silvinho nega, dizendo que falou “vamos”, referindo-se aos companheiros. A falta foi cobrada e Junior fez uma defesa espetacular para escanteio. Depois da cobrança do corner saiu o gol tricolor. Fora isso, a arbitragem foi boa. Nota 7.



CHAPADINHA 0 X 2 SAMPAIO
Local:
Lucídio Frazão (Chapadinha) – 16h00
Data: 18 de maio de 2008 - Público: 1.400
Árbitro: Robson Martins; A1: Aelson Mariano; A2: Roberto da Costa; AR: Rdo Nonato filho;
Gols: Toninho 12’ e Kena 28’ do 2º;
Cartões Amarelos: Arnaldo Carioca e Jadinho (CHA); Mica, Washington e Renatinho (SAM);


CHAPADINHA – Junior, Silvinho, Hans Muller, Arnaldo Carioca e Jean; David (Arnaldo – 31’ 2º), Ivan, Jadinho e Curuca (Heitor – 27’ 1º); Cortez e Toni. Técnico: Paulo Cabrera


SAMPAIO – Rodrigo Ramos, Wender, Mimica, Toninho e Mica (Renatinho – 2º); Pablo, Marangon, Washington e Paulo Cesar (Leandro); Eber (Ivanzinho – 2º) e Kena. Técnico: Celso Teixeira


1ª RODADA
· Santa Quitéria 1 x 0 São José – Hilderlando aos 5’ 1º T
· Chapadinha 0 x 2 Sampaio - Toninho 12’ e Kena 28’ 2º t
· MAC 0 x 1 Itinga – Xavier 12’ 2º t
· Imperatriz 3 x 1 Bacabal - Valdanes, Lindoval e Adson (IMP) e Donizete Amorim (BEC)
Próximos jogos
19/05 - Segunda-feira - 1ª rodada

20h30 - Nacional x Moto


22/05 - Quinta-feira – 2ª rodada

17h - Sampaio x Nacional



25/05 – Domingo – 2ª rodada

16h - Santa Quitéria x Maranhão

16h - Itinga x Imperatriz – em Imperatriz

17h - Bacabal x Chapadinha

17h - São José x Moto
Compartilhe via:
Read More

sábado, 17 de maio de 2008

SAMPAIO NÃO LIBERA E EVANDRO DESFALCA O GALO

William Fernandes – sábado, 17 de maio de 2008

O diretor de futebol do Chapadinha, Delmar Carneiro e o treinador da equipe, Paulo Cabrera, ficaram irritados quando souberam hoje pela manhã, que o meia Evandro (na foto, quando estava no Sampaio), titular absoluto do time, não foi regularizado. O jogador defendeu o Sampaio na Taça Cidade e teve seu contrato rescindido pelo clube, mas a diretoria do Tricolor não deu entrada na rescisão junto à FMF e o atleta fica impedido de atuar amanhã.

“Faltou ética aos dirigentes do Sampaio. Se eles não queriam mais o atleta, não deviam tê-lo segurado dessa forma. Agiram de má fé, mas isso só aumenta nossa vontade de vencê-los, e vamos ganhar, com ou sem o Evandro. Só não dá pra entender, é como uma equipe não quer um jogador e tem medo de enfrentá-lo.” disse Delmar, revoltado.

Cabrera, por sua vez, disse: “Isso não é nenhuma surpresa. Em se tratando de Sampaio, não podíamos esperar que fossem liberar o jogador para estrear justamente contra eles. Mas temos jogadores com potencial suficiente para derrotá-los amanhã. Eles que nos aguardem”.

Como se nota, o duelo entre Galo e Tubarão começou bem antes de a bola rolar. Isso significa, então, que Chapadinha e Sampaio promete ser um jogo de fortes emoções.


TICA PODE DESFALCAR O SAMPAIO

Do site do Sampaio

O lateral-esquerdo Tica (foto) passou a ser a principal dúvida do técnico Celso Teixeira para o jogo contra o Chapadinha, domingo, na estréia do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense. O jogador saiu do treino de ontem à tarde sentindo a coluna cervical, depois de uma jogada em que teve que girar o corpo na disputa de uma jogada. Tica teve que ser levado a um hospital da cidade para atendimento de emergência. Como se trata de uma região delicada, o jogador dificilmente terá condição de jogar a partida em Chapadinha.

Caso se confirme o veto, Tica ficará de fora do jogo contra o seu ex-time, o Galo da Chapada, e não poderá acompanhar o time do Sampaio até a cidade onde foi ídolo durante dois anos.

Aliás, contusão é uma coisa rara na vida de Tica como jogador. No Chapadinha, ele até comemorou a marca de 100 jogos consecutivos pelo clube sem nunca ter ficado fora por motivo de contusão. Desde que foi contratado pelo Sampaio, esse é o primeiro problema de contusão que sofre.


TORCIDAS PRESENTES
As torcidas organizadas “Tubarões da Fiel” e “Mancha Tricolor” anunciam que estarão presentes domingo em Chapadinha para incentivar o Sampaio Corrêa no jogo de abertura do campeonato.

As duas facções, segundo seus líderes, ainda estão aceitando reservas de torcedores que queiram ir a Chapadinha. O preço da passagem, ida e volta, é R$ 25,00, na “Tubarões da Fiel” e de R$ 20,00, na “Mancha Tricolor”, com saída dos ônibus domingo, por volta das 8 horas, e volta logo depois da partida.
Compartilhe via:
Read More

ENCONTRO MARCA APRESENTAÇÃO DE JOGADORES DO GALO

William Fernandes – sábado, 17 de maio de 2008

Jogadores, comissão técnica, representantes de torcidas organizadas e dirigentes participaram do encontro realizado ontem, às 20h00, na sede da Associação Almeida. O evento serviu para marcar a apresentação oficial do elenco que inicia amanhã, às 16h00, a participação no Campeonato Maranhense 2008.



Cada jogador se apresentou, dizendo nome, apelido e posição em que atua. A apresentação foi num clima de grande descontração. Logo em seguida, foi a vez de dirigentes e alguns convidados se pronunciarem. Os advogados Almir Moreira, vice-presidente do clube e Élcio Aguiar e a secretária de assistência social Danúbia Craneiro falaram da importância que o time tem para a cidade e que a partir de amanhã, todos que fazem parte da equipe passarão a ser o centro das atenções de uma população de quase 70 mil habitantes que, durante a competição, ficarão alegres ou tristes, dependendo do desempenho da equipe.



O presidente do Chapadinha FC, Magno Bacelar encerrou os pronunciamentos falando que já está na hora do time conquistar um título da primeira divisão e que não medirá esforços para que isto aconteça. “Nosso time já chegou bem perto em outros anos, mas agora é a vez do Galo ser campeão. Já chega de ‘bater na trave’, nossa torcida merece essa alegria e vamos dar toda a estrutura necessária para que isto aconteça” disse o presidente.

Magno Bacelar lamentou não poder assistir a partida de amanhã, contra o Sampaio, já que, como prefeito da cidade, terá que viajar a Brasília onde tratará de assuntos administrativos, mas garantiu que vai ficar acompanhando o resultado, por telefone, minuto a minuto.



ARBITRAGEM
Chapadinha e Sampaio começa às 16h00 e terá arbitragem de Róbson Martins que será auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes e Roberto da Silva.
Compartilhe via:
Read More

sexta-feira, 16 de maio de 2008

MP libera estádio Lucídio Frazão

Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA).

Parecer foi baseado em laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, CREA-MA e engenheiros da prefeitura de Chapadinha
Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça deferiu a liberação do estádio municipal Lucídio Frazão, em Chapadinha (256km de São Luís).
O espaço havia sido interditado no mês passado a requerimento do Ministério Público, depois que o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) apontou problemas estruturais no local, mesmo com a reforma realizada pela prefeitura do município.

.
O parecer da titular da 1ª promotoria de justiça de Chapadinha, Doracy Moreira Reis, foi baseado em laudos favoráveis emitidos pelo Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CAT-CBMA), Vigilância Sanitária, CREA-MA e por engenheiros da prefeitura de Chapadinha, "Mesmo com estas avaliações favoráveis à desinterdição, enviamos um funcionário do Ministério Público para averiguar in loco se as condições atuais permitiam a liberação do estádio", explicou a promotora.
Compartilhe via:
Read More

quinta-feira, 15 de maio de 2008

GALO QUASE PRONTO PARA ESTRÉIA

William Fernandes – quinta, 15 de maio de 2008 - Foto: Arquivo/William Fernandes

O Chapadinha já está quase definido pelo técnico Paulo Cabrera para enfrentar o Sampaio domingo, na abertura do Campeonato Maranhense 2008. Ontem a equipe realizou o primeiro coletivo da semana e a equipe titular venceu a reserva por 6 a 1, com destaque para os atacantes Tony e Cortez que se movimentaram bastante confundindo a marcação. O meio de campo, formado por Curuca, Jouberth e Evandro, também foi fundamental para o bom desempenho da equipe.

Mas desses três, um deve ficar no banco, caso o meia Jadinho tenha condição de jogo. Ele não treinou por causa de um furúnculo na perna direita, mas Cabrera disse que vai testá-lo no apronto de amanhã, sexta-feira.

Os dois jogadores que chegaram por último, o atacante Wendell e o lateral esquerdo Flavinho, treinaram pouco tempo, no time de baixo e, apesar de mostrarem boa técnica, ainda estão precisando melhorar fisicamente.

PROVÁVEL EQUIPE

O time titular que treinou a maior parte do coletivo de ontem formou com: Júnior, Arnaldo Carioca, Hans Muller e David (Baiano); Silvinho, Ivan, Curuca, Joubert e Evandro; Cortez (Célio Codó) e Tony.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta:
16h00 - Treino coletivo de apronto – estádio Lucídio Frazão

Sábado:
8h00 – treino recreativo - estádio Lucídio Frazão
12h00 – concentração – Hotel Pinheirão

Domingo:
14h00 – preleção
16h00 – Jogo (Chapadinha x Sampaio) – estádio Lucídio Frazão

Compartilhe via:
Read More