SC JUVENTUS PROMOVE IV ENCONTRO DE AMIGOS E EX-ATLETAS DO CLUBE

William Fernandes - quarta, 13 de maio de 2009

No dia 20 de junho será realizado o "IV Encontro de Atletas e Admiradores do Sport Club Juventus na Décadas de 70/80". O evento será realizado na sede da Associação Boa Vontade.

Rifa dia 17 de maio
Mas antes da realização do encontro, a coordenação do evento realizará uma rifa para arrecadar fundos para pagar as despesas. A rifa será realizada na sede da Associação Cangaia, domingo, dia 17 de maio, às 10h00.

Confira os prêmios:
Um relógio de parede;
Um Ferro elétrico;
Uma camisa oficial do Flamengo;
Um ventilador.

Valor do cartão da rifa: R$ 3,00

O Juventus, que tinha as cores rubro-negras, inspiradas no Flamengo-RJ foi um dos times mais respeitados da região e tinha como maior rival o Chapadinha Esporte Clube que, por sua vez, representava o Vasco da Gama-RJ. Durante muitos anos, os dois disputaram jogos emocionantes no estádio Lucídio Frazão quando este ainda era localizado onde hoje é a prefeitura de Chapadinha.

O time nasceu em Buriti de Inácia Vaz e, em 1971, mudou-se para Chapadinha, quando alguns atletas, entre eles Mazola, vieram morar na cidade. Dr. Manoel Matos adotou a equipe e investiu na contratação de vários jogadores de outras cidades e até de outros estados, transformando-o num dos grandes da região.

Entre os princpais atletas que defenderam as cores do Juventus, destaque para Mazola, Pelé, (os dois da foto) Pachico, Luis Carlos, Periquito, Luis Francisco, Nonatinho Sapateiro, Dabela (in memorian), Zé Nilo (in memorian), Citonho, capitão Pacheco, Zé Orlando, Carambolo, Aldamirzinho, Cunha Neto, Zé Maria "Cebeção", Murici, entre outros.

Muitos destes nomes estarão presentes ao encontro que terá exposição de fotos daquela época, churrasco (com muita gelada, claro) e futebol de qualidade para matar a saudade daqueles bons tempos.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon