Estudante é assassinado a punhalada, no Campo Velho

Por William Fernandes - quinta-feira, 19 de maio 2011

Um crime bárbaro chocou moradores do Bairro Campo Velho, no fim da tarde desta quinta-feira. O estudante Elinaldo Siqueira de Oliveira Silva, o Naldo, de 18 anos, foi assassinado com uma punhalada no pescoço, por outro jovem conhecido como Marquinhos.

O crime aconteceu na Rua Antonio Lobo Neto, por volta das 17h30, a cerca de 30 metros da casa da vítima. Naldo voltava do campo de futebol com alguns amigos, quando teria sido insultado por Marquinhos, que estava bebendo no Mercadinho Leônidas. Um amigo, que também retornava da bola, contou que, mesmo sendo provocado, Naldo teria passado sem dar confiança, mas Marquinhos saiu do comércio e o atacou, com uma punhalada do pescoço.

Naldo andou cerca de dois metros com a mão no pescoço e caiu na calçada da casa vizinha ao comércio, vindo a falecer segundos depois. Imediatamente após furar o estudante, o acusado pegou uma moto e saiu em disparada, em direção ao Bairro Parque Independência. A polícia partiu no encalço de Marquinhos assim que soube do fato.

Um amigo da vítima, que não quis se identificar, disse que os dois não se gostavam, mas não revelou o motivo da desavença. Naldo estudava o 3º Ano-A, no Colégio Bandeirantes. Os colegas de classe ficavam sabendo da notícia ao passo em que iam chegando à escola, agora à noite. Todos ficavam chocados e seguiam para o HAPA, onde o corpo ficou até por volta das 19h20. Amigos disseram que ele era muito brincalhão.

Vizinhos disseram que o acusado foi preso no ano passado por ter furado outro jovem, mas foi solto há cerca de três meses. Naldo trabalhava atualmente como pintor, prestando serviços em prédios da prefeitura de Chapadinha.

A diretora do Colégio Bandeirantes, Leonília Gomes cancelou as aulas hoje. Ela disse que soube de comentários de que o autor do crime já havia sido aluno da escola, mas ninguém confirmou.

5 comentários

fiquei muito triste com esse fato, pois eu conhecia a fitima e seus familiares, conheço o acusado também.Será até quando vamos perder jovens por conta da violência?Espero que prendam o acusado logoe não o soltem mais.

Lamentável que continuemos perdendo nossos jovens pra criminalidade.
Elinaldo foi participante do PROJOVEM adolescente. Bom rapaz, participante e inteligente.
Agora, trabalhando e estudando, paga o preço de ser um jovem decente entre tantos que a desestruturação de nossa sociedade está formando na deliquência.
Nossos sinceros pêsames à família.
Adriana Cunha - coordenadora do PROJOVEM.

Infelizmente mais uma vida se perde em meio à brutalidade e à insensibilidade, hoje, tão presentes em nossa sociedade... Elinaldo era meu aluno desde 2010, era um rapaz esforçado, bem humorado, uma boa pessoa, enfim... É lamentável que o valor da vida esteja tão banalizado, uma vida é uma dádiva, e a família?! Será que nossos jovens não pensam nas famílias atingidas, pois ambas sofrem, cada qual na medida de suas perdas, seja da vida, da liberdade, da paz... Toda a dor que provocam com um ato desumano, inconsolável?! Meus pêsames a família de Elinaldo neste momento de tristeza e luto.
Prof. Radson

Fique triste por isso,um rapaz que adorava a vida as amigos a familia espero q esse elemento seja preso é espero q aja justiça em chapadinha não vai traz ele de volta mais alivia a dor...ele partiu para o lado do PAI ETERNO
SÓ TENHO AGRADECER A DEUS POR TE MIM DADO A OPORTUNIDADE A CONHECER ELE PESSOALMENTE...UM AMIGO COMPANHEIRO!!!
estou de luto

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon