Danúbia leva “Governo Itinerante” à zona rural de Chapadinha

Centenas de km de estradas serão recuperados em Chapadinha

Por William Fernandes - sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cumprindo mais uma etapa de seu governo itinerante, a prefeita de Chapadinha, Danúbia carneiro, acompanhada do vereador França Nilo, do secretário municipal de obras José Almeida, além de assessores, passou o dia todo visitando a zona rural do município.

Pela manhã, a comitiva visitou as localidades São José do Riacho Feio, Centro da Água Branca, Santo Antonio dos Lira e Bom Fim, entre outras.

 Em cada localidade, Danúbia conversava com moradores e ouvia as reivindicações. Entre as principais cobranças, estavam melhoramento de estradas, construção e recuperação de pontes e implantação de energia.


Em alguns pontos, as estradas estão quase intrafegáveis. O agricultor Zuza Torres recebeu a prefeita em sua residência e fez o pedido, para que ela construa uma ponte no riacho na localidade Centro da Água Branca. “faz tempo que esperamos uma estrada boa e uma ponte”, disse Zuza.

Danúbia garantiu que irá erguer a ponte o mais rápido possível e, dentro das possibilidades, recuperar a estrada. Ela lembrou que já foi dado início ao PAC – Programa de Aceleração do Crescimento das estradas vicinais de Chapadinha. O lançamento foi feito nas localidades Canto dos Ferreiras, Paiol, e Nambu.

A prefeita disse ainda, que além das estradas, está verificando a questão da merenda escolar e a presença dos professores nas escolas. Para isso, ela conversou com vários moradores e com os proprietários das localidades.

Na localidade Santo Antonio dos Liras, onde almoçou com a comitiva, Danúbia ouviu as mesmas reivindicações de um dos proprietários, o Sr. Nilo Lira, pai do vereador França.

Nilo cobrou também a conclusão da implantação da rede elétrica, que foi apenas iniciada, com a instalação de medidores de energia, mas que já está parada há um bom tempo.

Depois do almoço, a prefeita retornou a Chapadinha e rumou para o outro lado do município, com destino ao Canto do Ferreira, onde está sendo recuperada a estrada que liga a sede a vários povoados.

Mostrando ser uma mulher arrojada, Danúbia entrou na cabine de uma das máquinas e iniciou a nova etapa da reforma da estrada, que está sendo bastante elogiada.

De acordo com moradores da região e de pessoas que trafegam pelo local, a obra que está sendo realizada é de boa qualidade.´....

3 comentários

gostei muito das visitas que a prefeita está fazendo nas zonas rurais, pois são poucos os prefeitos que fazem essas visitas, gostei dela está fazendo estas reformas nas estradas. um abraço a todos de chapadinha.

Bela forma de mostrar que está pretendendo se reeleger, espero que a visita sirva para melhorar a qualidade de vida dessa população...
Boa sorte prefeita...

Boa atitude da senhora Prefeita, voce merece hoje todos os aplausos e gloria do seu mandato, hoje tenho negócio na cidade e fico contente em saber que onde resolvi montar minha empresa temos uma administração pública competente e de responsabilidade com os interesses do municipio,
Parabéns e siga em frente para um novo mandato se assim Deus permitir.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon