Conheça Dra. Eliana Marchi, uma grande profissional que veio para trabalhar na Saúde da Mulher de Chapadinha e Região


Dra. Eliana Marchi A. Spagnuolo é Médica especialista em Ginecologia & Obstetrícia do Estado de São Paulo que, neste ano de 2012, iniciou seu atendimento às mulheres de Chapadinha e Região. Entrevistamos esta médica que promete trazer a nossa região o que há de mais atual na assistência à Saúde da Mulher.

WF - Qual a sua formação Profissional?

Eliana Marchi  - Sou formada  pela faculdade de Medicina de Catanduva-SP. Após 6 anos do curso de Medicina , eu fui fazer Residência  em Ginecologia e Obstetrícia na Faculdade de Medicina de Marília – SP, eleita pelo ENADE do ano de 2011 como a Melhor faculdade do estado de São Paulo. Na Residência médica fiquei  3 anos em hospitais, maternidades, ambulatórios, centros cirúrgicos, enfermarias e prontos socorros com o único objetivo de me aprofundar na área de Ginecologia e obstetrícia.

Para complementar a residência, fiz o curso de ultrassom da cetrus, na cidade de São Paulo. A seguir, fiquei  um mês no Hospital Tor Vergata, em Roma – Itália, para me atualizar no que há de mais moderno nos cuidados com a saúde da mulher.

Em quais áreas da Ginecologia e Obstetrícia a Senhora atua?

Além da ginecologia e obstetrícia básica, de consultório, atuo na área de gestação de alto risco, colposcopia, ultrassonografia, climatério e menopausa, infertilidade, doenças da mama, entre outros. Também faço cirurgias como: cesarianas, laqueaduras, histerectomia (retirada do útero tanto por via abdominal quanto por via vaginal), cirurgias da mama, ninfoplastia (correção dos pequenos lábios vaginais),perineoplastia (correção do períneo) e inúmeros outros.

Dra. Eliana, o que motivou sua vinda para o Maranhão?

O Maranhão é um estado que apresenta uma importante deficiência no que diz respeito a Saúde da mulher. A saúde das nossas mães, irmãs, esposas e filhas merece ser  tratada com seriedade,atenção e respeito.

A senhora tem algum conselho para as mulheres?

Aconselho que elas não desistam de procurar ginecologista obstetra com quem se identifiquem e que seja de sua inteira confiança, para que nenhum detalhe de algo tão íntimo e delicado como  a saúde da mulher passe por despercebido.

Para mais informações  – Clínica Médica & Odontológica Nossa Senhora das Dores, Rua Prefeito Joaquim Almeida Nº 383- Centro Chapadinha – MA . Telefone: (098)- 3471-2007.
Agende a sua consulta!

Dra. Eliana Marchi CRM-SP: 134.845 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon