Galo da Chapada confirma participação na Série B 2012


Por William Fernandes - Sábado, 31 DE MARÇO DE 2012

O Chapadinha FC foi o primeiro clube inscrito na FMF - Federação Maranhense de Futebol para a disputa do Campeonato estadual d Série B 2012, que está previsto para iniciar em agosto.


A diretoria do Chapadinha, que tem o deputado Magno Bacelar como presidente e o empresário Eduardo Sá como vice, já está trabalhando na reestruturação da equipe para que possa disputra a competição em condições de conquistar o título e retornar à elite do futebol no estado, de onde não deveria ter saído.

O deputado Magno disse que irá buscar apoio junto ao governo do estado, para recuperar o estádio Lucídio Frazão, melhorando e ampliando suas instalações. Ele disse ainda, que "agora sim, com as mudanças que ocorreram na direção da FMF, é possível investir em um time com condições de buscar o título, pois antes, os times do interior eram preteridos por aqueles que comandavam o futebol no estado", referindo-se à corrupção existente na federação nos mais de 20 anos em que Alberto Ferreira presidiu a FMF.

O secretário de esportes do município Edmílson Santos, que na última quinta (29) foi agraciado com o título de cidadão chapadinhense, já fez várias visitas à FMF objetivando regularizar todas as pendências do clube.

Santos foi o primeiro treinador da equipe, levando-a ao título da segundona em 2002, o que lhe garantiu participação na Séria A em 2003 e nos anos seguintes, onde o Galo da Chapada fez memoráveis campanhas, chegando até a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

4 comentários

Não adianta, vai ser sempre lembrado como o time que se vendeu para o Viana. Vergonha alheia! (...) E daí? É apenas mais um caso, num país de moralistas que se corrompem por nada (ou quase nada). Meu amigo Demóstenes Torres que o diga. No mais, é o de sempre: pão e circo, pois a população clama. (PS: espero que o editor deste blog não suprima meu comentário).

Eis que surgem os pregadores da moral e dos bons costumes. Agora o negócio vai! Pra onde eu não sei, mas vai... ou racha de vez! Convençam-me! Façam-me mudar minha linha de raciocínio dos comentários... Façam-me aparecer na mesma foto que alguns elegíveis e, quem sabe assim, como nosso amigo Antenor Ferreira, eu passe a lamber as botas destes que nos representam.

ola william meu querido amigo. sempre q posso acompanho seu site apesar de esta um pouco longe..vi a materia falando do galo da chapada. quero dizer q estou aki na torcida para q tudo der certo pro galo voltar novamente e voltar pra elite do futebol maranhense,pois uma cidade como chapadinha e uma torcida fanatica como tem em chapadinha merece ter um time na elite do futebol maranhense..falo porque conhece a cidade o time e a torcida.fica aqui o meu desejo de boa sorte pra todos q fazem parte da diretoria.e quero dizer q se eu poder contribuir de alguma forma podem contar comigo.um grande abraco do seu amigo MARCIANO..

oi willian bom sabe q chapadinha vai ter um time de futbol,
estou na torcida, mais aves de gasta muito dinheiro pq ñ investe na garotada de chapadinha ??? ja que eles ficarão entre os 5 melhores da sula-mericana em são paulo,
eu sou dai, vim para são paulo joga bola pq chapadinha ñ tem estrutura para o futebol ate quando tinha time eles só pensava em contrata jogado de fora,eu jogava na escolinha despertar talentos do trenador: miguel
e ve muito mulek bom de bola
hj estou jogando no juventus
ai vai um palpite bota os lek para representa chapadinha
valeu
boa sorte galo

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon