Acidente próximo a Chapadinha mata uma mulher e deixa dois feridos


Colisão entre caminhão e moto aconteceu próximo ao povoado Barroca da Vaca.
Os feridos, uma professora e o motorista do caminhão, foram encaminhados ao HAPA.

Por William Fernandes - Quinta, 27 de setembro de 2012

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na BR-222, próximo ao povoado Barroca da Vaca, a cerca de 20 km de Chapadinha.

Maria Nataliane Carvalho do Nascimento, de 21 anos, morreu na hora. Ela morava no povoado Malhada do Meio e vinha para Chapadinha, de carona, para a casa de sua avó, no Bairro da Cruz.

A professora Maria Rodrigues Cardial, de 32 anos, moradora da Travessa da Corrente, no Bairro da Cruz e o motorista do caminhão que atropelou as duas, Marcelo Conceição Sousa Santos, de 34 anos, residente em São Luis, ficaram feridos e estão internados no HAPA, em Chapadinha.

A professora Maria Cardeal, que conduzia a moto, contou ao blog do William Fernandes que vinha da localidade Tamburi, onde trabalha em uma escola municipal, com Nataliane, quando foi atingida pelo caminhão, que vinha no mesmo sentido.

“Quando eu percebi o caminhão vindo, ainda longe, saí da pista e fui para o acostamento. De repente só senti o impacto. Nataliane foi arremessada para longe e eu fiquei tentando equilibrar a moto por alguns metros, mas acabei caindo no mato que fica ao lado da pista. Não sei como isso aconteceu”, disse a professora.

Marcelo, que sofreu várias escoriações e ficou preso às ferragens do caminhão baú tipo 3/4, IVECO, disse que não lembra de nada. “Não sei o que aconteceu. Só vim acordar aqui no hospital” relatou Marcelo, que transportava mercadorias de São Luis a Tutóia. Ele será transferido para São Luis ainda hoje.