Tina Monteles continua firme em sua candidatura e diz que houve equívoco em decisão do TJ

Decisão é apenas de cunho administrativo e não afasta Tina de sua candidatura.

Tina pede calma a seus partidários e garante que sua candidatura continua firme,

Terça, 4 de setembro de 2012

A prefeita de Anapurus, candidata à reeleição, Tina Monteles, disse ter ficado surpresa e estranhou a notícia de seu afastamento, pedida hoje, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Por decisão unânime, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou seu afastamento, por não prestar contas de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

Na denúncia, o Ministério Público relata que a gestora municipal exerceu mandato no período de 1º de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2004, sendo que no exercício financeiro de 2001 deixou de prestar contas ao Fundef. (Na verdade, Tina foi prefeita de janeiro de 2001 a dezembro de 2004.).

Ocorre que, a Prestação de Contas referente ao exercício financeiro de 2001 foi apresentada ao TCE, conforme Certidão N° 316/2010, assinada pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Raimundo oliveira Filho e pela Diretora Adjunta de Controle externo, Rackel Rocha Oliveira (ver anexo abaixo).


Os advogados de Tina já estão providenciando documentação a fim de comprovarem o equívoco.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon