VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Governo federal libera Bolsa Estiagem para agricultores de Chapadinha


Chapadinha tem 1.826 agricultores beneficiados

Por William Fernandes 
Sexta, 23 de novembro de 2012

O governo federal liberou os recursos para as pessoas beneficiadas com o Bolsa Estiagem, uma ajuda paralela ao Garantia Safra, que o governo está dando aos agricultores prejudicados pela seca. O benefício será pago em 5 parcelas de R$ 80,00.

O Programa de Auxílio Emergencial Financeiro (conhecido popularmente como BOLSA ESTIAGEM) tem o objetivo de atender ao cidadão residente em município em situação de emergência ou estado de calamidade pública, com decreto reconhecido pelo Poder Executivo Federal, desde que cumpridos os critérios de elegibilidade formulados pelo Comitê Gestor Interministerial do Auxílio Emergencial Financeiro.

Por ter cumprido as etapas exigidas, Chapadinha foi um dos contemplados, com 1.826 beneficiários, sendo que destes, 208 não têm cartão.

Quem não tem o cartão deve procurar o STTR ou o Sintraf para solicitar o numero do NIS e se dirigir à Caixa Econômica Federal.

O saque pode ser feito nas casas lotéricas. Muitos dos agricultores que já tem o cartão, mas que não recebem mais o Bolsa Família não sabem que o dinheiro já está em suas contas.


Confira abaixo a lista dos beneficiários: 

Obs.: tivemos que retirar a lista com os nomes dos beneficiários, pois a página do blog ficou cheia estava sendo prejudicada a leitura das demais matérias.

Quem quiser saber os nomes dos contemplados deve dirigir-se ao STTR ou ao Sintraf.