Márcia Gomes pleiteia emissora de rádio para a Câmara Municipal de Chapadinha

A Câmara Municipal e Chapadinha está de recesso, mas a presidente, Márcia Gomes, não para nem neste período. Márcia participou, na última sexta-feira (03), em São Luís, do seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil. O evento, realizado numa parceria entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão visa a divulgar a Rede Legislativa e orientar as assembleias estaduais e as câmaras municipais sobre a criação das suas próprias emissoras de rádio e TV, de forma a aproximar os parlamentares dos cidadãos.

O evento foi realizado no auditório do Complexo de Comunicação do Legislativo Maranhense e reuniu presidentes de Câmaras Municipais de toda a parte do Maranhão, deputados federais e estaduais, além de prefeitos.

Márcia Gomes e os demais participantes receberam orientações de técnicos da Câmara dos Deputados, que mostraram os caminhos para que os parlamentares consigam a concessão de uma Rádio em seus municípios. 

Um dos articuladores para que essa iniciativa se concretizasse, o deputado Júnior Verde destacou o momento ímpar do encontro. “Conhecimento é poder. É extremamente importante que a sociedade possa acompanhar as ações de seus parlamentares, como uma forma de saber o que está sendo feito e cobrar quando necessário”, disse o parlamentar.

O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), informou que “além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país”, acrescentando que mais de 400 Câmaras Municipais já solicitaram a adesão à Rede Legislativa e aguardam a liberação dos novos canais de Rádio pelo Ministério das Comunicações. Um total de 30 emissoras de TV já está em funcionamento, e mais 20 deverão entrar em operação até o final deste ano.

Márcia Gomes disse que a Câmara de Chapadinha é uma das que já têm a concessão da ANATEL para instalação de uma emissora de rádio e que vai em busca de recursos para a compra de equipamentos. “Como a Câmara não dispõe de recursos para a compra de todo o material necessário, solicitei ajuda ao deputado federal Cléber Verde. Pedimos a ele que nos ajude na compra de um transmissor. Estamos com esperança de que tudo dará certo e teremos, brevemente, uma emissora voltada para a divulgação dos trabalhos do Legislativo de Chapadinha e uma programação voltada para a comunidade”, disse a presidente.



Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon