segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, realiza mutirão de vacinação contra a Poliomielite

Apenas duas gotinhas que podem fazer toda a diferença na vida dessas crianças. A campanha nacional contra a Poliomielite começou há duas semanas e em todo o país a meta ainda não foi atingida.

Pensando nisso a Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, mobilizou as equipes de vacinação para um mutirão em pontos estratégicos na cidade. No Recanto dos Pássaros a comunidade tratou de levar os pequenos. A dona de casa Auriane dos Santos, levou os dois filhos Letícia e Raniel para serem imunizados contra a paralisia infantil.
 

“ Eu ia levar lá no posto, mas quando fiquei sabendo que tinha vacina aqui, tratei logo de trazer os dois pra vacinar”, disse Auriane dos Santos.

A vacinação contra a poliomielite está disponível em todos os postos de saúde da cidade. A imunização é para crianças a partir de seis meses de vida a menores de 5 anos. A realização anual da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem como objetivo manter erradicada a doença no Brasil.

O país está livre do vírus da paralisia infantil desde 1990. E para que a doença continue controlada, os pais devem fazer sua parte: procurar uma unidade de saúde a garantir a imunização das crianças.

Secom/Suzenne Costa
Compartilhe via: