domingo, 27 de setembro de 2015

“A Carroça é Nossa” arranca aplausos e muitas gargalhadas em apresentação na Praça da Bandeira

12062865_847923048657564_1941855040_o
A noite desta quinta-feira (24) foi de comédia, emoção e muitas gargalhadas em Chapadinha, com o projeto “Carroça na Estrada” que apresentou o divertidíssimo espetáculo a “Carroça é Nossa” na Praça da Bandeira. Oferecido pela Prefeitura de Chapadinha, através  da Secretaria de Cultura, em parceria com o grupo Xama Teatro do Maranhão, a peça contou o sonho de Pedoca, em que vê a si próprio, cantando, tocando sanfona e sendo feliz, em uma carroça puxada por um burro.

Acompanhados dos pais, a criançada marcou presença, brincou e participou do espetáculo, que além de resgatar a cultura local, trouxe encantamento e euforia para a galerinha que nunca presenciou um evento desses no município.  O teatro de rua apresentou o ator-contador, que interage o tempo todo com o público, lembrando dos contadores de histórias. “Esse projeto surgiu da necessidade de levar o teatro de rua às comunidades que não tem acesso a arte. O nosso projeto “Rota dos Balaios” traz como herança uma grande história para o Maranhão, que é a balaiada, essa importante luta e guerra civil que aconteceu no Estado. Nós trabalhamos com a oralidade, com a memória e a tradição” – destacou Gisele Vasconcelos, atriz e contadora de histórias.

A apresentação movimentou a praça e quem passava pelo local era contagiado pela magia do teatro.  Crianças e adultos de todas as idades não escondiam a alegria. A pequena Geovana Mendes de 6 anos, gostou tanto que ficou triste quando acabou. “É muito legal, eu queria assistir de novo” – pediu ela. E não foi só a Geovana que ficou encantada com o espetáculo. A vovó Marizou Silva, 65, era só alegria. “Aqui não tem como não se divertir. Eu vim para trazer os netos e acabei gostando tanto quanto eles” – acrescentou ela.

A prefeita Ducilene Belezinha também esteve no local acompanhada de secretários municípios e foi só elogios a apresentação. “Esse momento lúdico nos enche de entusiasmo, eles são maravilhosos, sabem encantar. O projeto é riquíssimo. Além de contar um pouco da história do Maranhão às nossas crianças, usam uma linguagem fácil e enriquecedora. Temos o desejo de trazer para Chapadinha mais eventos desse porte” – disse ela.
Compartilhe via: