sábado, 26 de setembro de 2015

Empresários de Chapadinha lotam palestra que orienta sobre enfrentamento a crise

Atividade integra movimento Compre do Pequeno e recebe apoio da prefeita Dulcilene Pontes
Como parte da programação do Movimento Compre do Pequeno em Chapadinha, o Sebrae realizou na quinta-feira (24) o evento Café com Empreendedores, trazendo a palestra “Gestão Financeira: Minimizando os impactos da crise”, ministrada pela consultora do Sebrae, Antônia Santana. A ação tem parceira da Prefeitura de Chapadinha por meio da Sala do Empreendedor e secretaria municipal de Indústria e Comércio.
Estiveram presentes à ação a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o secretário municipal de Industria e Comércio, Armando Brito, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Allan Monteles, a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, além de empresários do município.
A palestra destacou os desafios empresariais a serem superados diante da crise, onde a consultora apresentou aos participantes algumas soluções e métodos que podem fazer toda a diferença na gestão da empresa, fazendo com que o momento vivido pelo país possa ser minimizado dentro dos negócios.


Para o empresário Rodrigo Teles, do Mercadinho Maythá, simples atitudes fazem toda diferença nos momentos em que todos falam sobre crise. “ Para crescer e se manter no mercado é preciso usar de estratégias, adequando a empresa às necessidades verificadas, criando alternativas para atrair clientes. No nosso mercadinho, por exemplo, fechamos parceira com o banco e temos o próprio cartão de compras, facilitando a vida dos clientes. Também formalizamos uma parceria com a Caixa Econômica Federal e recebemos pagamentos do bolsa família, ” conta Teles.
Durante o evento, a prefeita Ducilene Belezinha recebeu das mãos da gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, o material de divulgação do Movimento Compre do Pequeno, mostrando o seu apoio à campanha que tem mobilizado a cidade e o Maranhão todo.



“Mostrar a importância de comprar dos pequenos negócios é incentivar o desenvolvimento local, o que prevê um aumento nos números de emprego. Em Chapadinha percebemos que há um aumento significativo em aberturas de empresas, lembrando que outras estão ampliando seus negócios e o Sebrae em vem somar com essa realidade positiva”, ressaltou a prefeita.
De acordo com Larissa, a palestra promovida pelo Sebrae veio sensibilizar o empresariado local também sobre a necessidade de uma melhor gestão dos seus negócios. “Em tempos de crise, o maior desafio é manter as empresas no mercado, para isso apresentamos o tema Gestão Financeira para discutir com os empresários maneiras de minimizar esses impactos. Diante dessas incertezas do cenário econômico precisamos buscar alternativas de fortalecer as MPE para se adequar à essa nova realidade, basta uma simples atitude comum a todos e esse é o objetivo do movimento Compre do Pequeno Negócio, ” ressaltou a gerente do Sebrae.
Durante toda essa semana o Sebrae de Chapadinha vem promovendo várias ações para capacitar os pequenos negócios como palestras, oficinas e cursos, tudo em busca de gerar confiança e credibilidade das empresas para a sociedade, com vistas a preparar o empresariado a receber seus clientes no 5 de outubro, dia D do movimento.
Compartilhe via: