sexta-feira, 9 de outubro de 2015

VÍDEO: Chama os bombeiros!!! Mais um incêndio deixa a população de Chapadinha preocupada.


Fogo consumiu centenas de pneus velhos em um terreno próximo ao Posto Vemasa.

Por William Fernandes - sexta, 9 de outubro de 2015

Por volta das 16h desta sexta (9), foi registrado mais um incêndio na área urbana de Chapadinha. Desta vez, em um terreno baldio, cheio de pneus velhos que fica nos fundos de uma borracharia e de um posto de lavar carros. O local fica a cerca de 30 metros do posto de combustíveis Vemasa, no Parque Independência, às margens da BR 222. Nos arredores há muitas casas e bares, além do clube de festas Espaço Vemasa. 

video
Vídeo cedido pelo leitor do Blog, Rafael

Na hora do incêndio havia uma carreta sendo lavada, a cerca de 5 metros das chamas. O desespero foi grande, por parte dos funcionários do lava jato, que rapidamente pediram ajuda. Como o carro pipa da prefeitura está na zona rural, a serviço do município, o secretário de Transportes, Josemar, imediatamente enviou um carro pipa limpa-fossas para conter as chamas. O próprio secretário tomou a frente da operação, a exemplo do que fez o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos no incêndio da Macaoca, quando também ajudou a combater o fogo.




Josemar lamentou que em Chapadinha ainda não exista uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas acrescentou que a prefeita Ducilene Belezinha não está medindo esforços para que o município seja contemplado. "Ela tem brigado muito pelo Corpo de Bombeiros, desde o primeiro ano de seu mandato. De´pois do grande incêndio de domingo passado, na Macaoca, ela foi a São luís e reforçou o pedido às autoridades estaduais", destacou Josemar.

No momento do incêndio, Belezinha estava participando de um evento em homenagem às crianças com deficiência, onde sancionou a lei que institui o dia 11 de outubro como o Dia Municipal da Criança com Deficiência. 

Após o evento, a prefeita lamentou mais esse incêndio e ratificou o seu empenho em trazer a unidade do Corpo de Bombeiros. Ela pediu também, que a população tenha mais cuidado a fim de evitar o surgimento de novos incêndios na cidade, uma vez que, além de não dispormos dos bombeiros, não há água em Chapadinha.

Sobre a origem do incêndio, populares disseram que a causa mais provável tenha sido resto de cigarro, jogado por alguém.

Compartilhe via: