quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Conferência discute direitos da pessoa com deficiência, em Chapadinha

Com o objetivo de buscar melhorias que garantam mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura Chapadinha, através da secretaria de Assistente Social, promoveu nos dias 29 e 30 de setembro a 4ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A conferência que discutiu “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” reuniu a sociedade organizada para discutir políticas públicas que atendam às necessidades da população e eleger delegados municipais para encaminhamento de propostas à para etapa estadual.
A abertura que aconteceu na terça-feira (29) reuniu autoridades, representantes de entidades e secretários municipais. Já na quarta-feira, durante todo o dia, houve palestras, reunião plenária para apreciação e votação do novo regimento, bem como discussão dos eixos temáticos e levantamento de propostas.
As propostas aprovadas durante o evento serão levadas pelos delegados eleitos para representar o município durante a conferencia estadual que acontecerá em São Luís. Confira a relação dos delegados eleitos:
Poder público
Titular: Valdeane Costa Rodrigues
suplente: Joalda Silva Carvalho
Titular:  Ezenildes Rocha
Suplente: Welma Sousa
Titular: José de Ribamar
Sociedade Civil
Titular: Jorge Ricardo Faro
Suplente: Rosa dos Santos
Titular: Maria da paz
Suplente:  Janaina
Titular: Francisca Carvalho
Suplente:  Rosilene Gonçalves
Compartilhe via: