quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fogo destrói pelo menos 5 casas no Riacho Fundo, em Chapadinha

Moradores perderam tudo; Uma idosa sofreu queimaduras em um braço; Há vários desabrigados.

A PREFEITURA, POR MEIO DE VÁRIAS SECRETARIAS, PRESTOU SOCORRO ÀS VÍTIMAS E ESTÁ AJUDANDO EM CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE.

Blog do William Fernandes - quinta, 15 de outubro de 2014

O que todos temiam aconteceu: Um incêndio destruiu pelo menos cinco casas na localidade Riacho Fundo, próximo à ponte do rio Munim, às margens da BR 222, a cerca de 20 km da sede de Chapadinha. Os moradores perderam quase tudo, ficando apenas com as roupas do corpo e alguns pertences que conseguiram salvar, em meio ao risco de morrerem queimados.

Uma idosa sofreu queimaduras, mas foi encaminhada ao Hapa e não corre risco de morte. Dezenas de pessoas estão desabrigadas. A secretaria municipal de Saúde enviou médicos enfermeiros e ambulâncias para o local, no momento do incêndio. Equipes de outras secretarias também se deslocaram para o povoado e ajudaram os moradores.

De acordo com informações de alguns moradores, o fogo partiu de uma roça, que fica longe das casas. Tudo parecia tranquilo, quando, de repente, o fogo avançou e atingiu as residências. O desespero tomou conta de todos.



Campanhas já estão sendo desenvolvidas para arrecadar donativos para os desabrigados. Os organizadores pedem redes, roupas e lençóis para hoje. A escola do povoado foi disponibilizada para abrigar uma parte das vítimas , entre elas, várias crianças.

DOAÇÕES

Quem quiser ajudar com medicamentos, alimentos, roupas e calçados, deve procurar a secretaria municipal de Educação, no Bairro terras Duras, a Sec. de Assistência Social, no Bairro São José, ou no Hapa, que disponibilizará uma equipe durante todo o dia.


Compartilhe via: