segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Macaoca: Fogo avança pela madrugada e prefeitura envia máquina para ajudar no combate

Blog do William Fernandes - domingo, 4 de outubro de 2015

Mesmo com a chegada dos bombeiros, vindos de Itapecuru, por solicitação da prefeita Belezinha, o fogo que teve início às 13h na Macaoca ainda não cessou. Com união de bombeiros, guardas municipais e equipes da prefeitura, tenta-se barrar as chamas que segue pela vegetação rasteira.

Além do carro pipa, prefeitura enviou retroescavadeira para impedir o avanço do fogo (Foto: divulgação/facebook) 

A prefeita Belezinha e o secretário de Infraestrutura Aluízio antos, vem tentando de todas as formas amenizar os riscos de o incêndio voltar a aumentar e chegar a residências próximas à área. Um retroescavadeira está no local, abrindo valas para impedir a passagem do fogo.


Em nota, Belezinha lamentou o ocorrido e disse que vai voltar a cobrar do governo do estado soluções urgentes para a questão dos incêndios que se tornaram comum nos dois últimos meses na cidade.

Logo que a prefeita soube do fato entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Itapecuru-Mirim. Desde do inicio do atual governo em 2013, a prefeita vem solicitando junto ao governo do estado a viabilização da instalação do Corpo de Bombeiros na cidade, com grandes motivos para tal. 



Lembrando que a prefeita de Chapadinha, já esteve reunida pessoalmente com as autoridades responsáveis e que nesta segunda-feira (5) estará novamente em encontro com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão para que algo seja feito o mais rápido possível.

A prefeita também parabeniza o ato heroico das pessoas que se disponibilizaram para reforçar na colaboração em tentar apagar as chamas para que algo pior não ocorresse. Essa ação voluntaria e necessária naquele momento, teve o apoio dos carros pipas da prefeitura e também dos homens da Guarda Civil Municipal.
Compartilhe via: