terça-feira, 24 de novembro de 2015

Assembleia de Deus celebra os 10 Anos do Pastor Elias em Chapadinha

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chapadinha, realizou na noite de segunda-feira (23/11/15)um culto especial para comemorar os 10 anos do pastorado Elias Lima Sousa na cidade. Na oportunidade estavam presentes os pastores, Valmir da cidade de Mata Roma e o pastor Edivaldo (Vava) do Estado do Rio de Janeiro, que pela primeira vez visita nossa cidade.

Do Blog do Valdivan Alves


O culto foi programado com uma programação alusivo aos dez anos de administração do pastor Elias e da missionária Leocádia e família a frente da maior igreja evangélica da cidade e do Baixo Parnaíba. Foi realizada pela a mocidade da igreja uma síntese da historicidade da administração do reverendo, que foi empossado como pastor da referida igreja no dia 15 de novembro do ano de 2005.

O pastor Elias durante todo esses anos demonstrou ser um revolucionário, na área de construções, pois o pastor Elias tomou posse naquela época a igreja contava com apenas nove congregações, desde então o desbravador Elias Lima, com a orientação de Deus, passou a realizar um trabalho de estratégia de crescimento da obra do Senhor Jesus, vindo a desenvolver o crescimento da igreja, em numero de membros e congregados, criando assim a necessidade da expansão das congregações na área urbana e rural do município, hoje o templo central conta com mais de trinta e cinco congregações.

Um marco da administração do reverendo Elias Lima é a sua ousadia e determinação em prol da obra de Deus. Chapadinha hoje conta com um belo templo que se tornou um cartão postal da cidade e a orquestra essência do louvor graças à garra e determinação do pastor, chapadinha se orgulha dessa administração comprometida com o reino de Deus.
A missão/tarefa pastoral é uma obra feita por muitas mãos. Agradeceu a Deus, à sua família e às pessoas que cooperaram nesta caminhada, tornando o pastorado oportunidade de servir ao Senhor da História, que nos faz protagonistas de uma nova História – com Deus. Somos todos convidados para atuarmos na missão que é de Deus. Ele mesmo nos convida e nos capacita para a tarefa  de fazermos a diferença neste mundo, 

Foi um culto comemorativo também pelos seus 34 anos de formação ministerial do Reverendo Elias Lima Sousa. Foi uma noite festiva e, que contou com a presença de testemunhos que marcaram a trajetória pastoral ao longo destes 10 anos de atuação a frente da presidência da Igreja de nossa cidade, com uma liderança capacitada por Deus, hoje a igreja Assembleia de Deus em Chapadinha, conta com 43 diáconos e 08 pastores
O Pastor Itamar Coelho disse: “Nosso coração transborda de alegria, por esse tempo de celebração, 10 anos de muito trabalho, dedicação e constância! Pastor Elias é um construtor, festivo, dedicado e seu trabalho é a sua marca no ministério. É vê os frutos das sementes que foram lançadas, resultado da ação divina”.

A cidade de Chapadinha, tem sido influenciada pela Palavra da Fé ao longo desses anos e certamente muitos frutos evidenciam a transformação que é promovida pela propagação da Palavra de Deus.

A mocidade da igreja em uma voz só, entoaram o hino intitulado coração valente em oferecimento ao homenageado do dia.

Neste culto especial o pastor Edivaldo (Vava) do Estado do Rio de Janeiro ministrou a Palavra com ousadia e fé e profecias, a sua predica foi baseada em Lucas cap. 2: 35. Houve um verdadeiro mover de Deus na vida das pessoas presentes.
Pr. Elias & Esposa Irmã Cadinha
O pastor Elias Lima, fez a seguinte declaração “esta é um obra de fé e amor, agradeço ao meu pastor, ao meu sumo pastor, que tem me trazido pra cá, tem me sustentado, gradeço o acolhimento da minha pessoa e da minha família, vocês tem feito tudo, tudo, tudo mesmo, agora peço oração a igreja, aqueles que têm sido ajudado por mim direto ou indiretamente, conclamo a todos, que orem por mim, para que o meu ministério seja cada dia coberto de vitorias, de milagres, não somente com unção, mas , da doutrina, da palavra, preparando o povo para o arrebatamento da igreja, agora vou me ajoelha e vocês estendam as mãos sobre mim, estou com dez anos debaixo de suas mãos continue com as suas mãos sobre o meu ministério e sobre a minha família”. Concluiu o reverendo
Compartilhe via: