segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Belezinha participa do I seminário do PRB sobre formação política em Brasília

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) promoveu nos dias 27 e 28 de novembro o I Seminário de Formação Política. O evento reuniu caravanas de toda a federação no Complexo Brasil 21, em Brasilia, que debateram, a presença feminina na política. 
Prefeita Belezinha fala a centenas de republicanas em Brasília
A abertura do seminário contou com a presença da ex-senadora Serys Slhessarenko – pré-candidata a prefeita de Cuiabá (MT); da deputada federal Mariana Carvalho – vice-presidente nacional do PSDB; da deputada estadual Tia Jú (RJ); da prefeita de Chapadinha (MA), Dulcilene Belezinha, e da jornalista Patrícia Lages. Paulo Cesar Oliveira (FRB), Mauro Silva (Tesouraria) e Luís Alfredo Salomão (professor da UFRJ) também compuseram a mesa oficial. 

“Mulher: indescritível criatura cuja incansável e inestimável força de viver nos torna insignificantes diante dela”. Com esse poema de Barbosa Filho, Marcos Pereira abriu o ‘1º Seminário Nacional do PRB Mulher’ em Brasília na noite de sexta-feira (27).

Deputada Rosangela Gomes, coordenadora nacional do PRB Mulher
O objetivo do encontro, segundo a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, é fortalecer e expandir a atuação feminina dentro da política nacional e debater as metas e estratégias para as eleições municipais do próximo ano. “Um evento como esse faz toda a diferença no trabalho das mulheres do Brasil inteiro. Já avançamos bastante, mas, precisamos avançar ainda mais. Precisamos aumentar o número de mulheres no parlamento que ainda é pequeno. E essa união e integração são fundamentais para que possamos traçar metas que venham beneficiar as mulheres”, Relatou Rosangela. 

A prefeita Belezinha, não poderia faltar um encontro de tamanha grandeza para o partido e para o seu projeto politico, e em companhia da secretária de educação Maria Coelho Pimentel e da Secretária da Mulher, Iranilde Portela Teles (Nildinha Teles),participaram efetivamente da programação. 

Inspirado, Marcos Pereira encerrou seu discurso homenageando a esposa, Margareth, com quem é casado há 24 anos. Trouxe a público uma épica citação do escritor russo Leon Tolstói: “Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil”. 


Por Valdivan Alves, com informações: Ascom – PRB Mulher 


Fotos: Nildinha Teles 
Compartilhe via: