sábado, 21 de novembro de 2015

Tentativa de assalto a ônibus de camelôs termina com dois mortos, na MA 230, em Anapurus

Na troca de tiros, morreram o sargento Torres (foto acima), do corpo de Bombeiros de São Luís e um dos assaltantes. Uma mulher foi presa e seu comparsa conseguiu escapar. Ele está armado, escondido no matagal, nas proximidades do povoado Água Rica. Um dos motoristas do ônibus é suspeito de envolvimento com os assaltantes.

Por William Fernandes – sábado, 21 de novembro de 2015

Por volta das 5 horas da tarde deste sábado, 21, passageiros de um ônibus que ia de São Luís a Fortaleza, comprar roupas, viveram momentos de desespero. Duas pessoas morreram durante uma troca de tiros. O Sargento Torres, do corpo de Bombeiros de São Luís e um dos assaltantes, foram as vítimas fatais.

Segundo relatos da proprietária do ônibus, ao blog do William, na delegacia de Chapadinha, os assaltantes pegaram o ônibus no Entrocamento e estavam com os nomes numa lista que é feita com antecedência e, em princípio, não levantaram suspeitas. A maioria dos passageiros é de São Luís, Miranda e Itapecuru.

Os passageiros estão na delegacia de Chapadinha, neste momento, prestando depoimento. Para  a surpresa de todos, um dos motoristas do ônibus, que já viaja há bastante tempo com este grupo de passageiros, é apontado como suspeito de envolvimento com os bandidos. Ele também foi ouvido.

O assalto não chegou a ser anunciado. A troca de tiros teve início, porque os bandidos perceberam que já estavam levantando suspeita, tanto dos passageiros quanto do sargento Torres. A dona do ônibus disse que chegou a pedir ao sargento que deixasse o veículo e fosse para outro que fazia parte do comboio, mas ele recusou.

"Nós paramos em Anapurus, para esperar os outros ônibus que vinham mais atrás. Já havíamos desconfiado dos três passageiros que vinham na parte de trás do ônibus. Chamei o segurança para a cabine do motorista e pedi a ele que deixasse nosso ônibus, para evitar um possível confronto. Disse a ele que o que os bandidos queriam era só o dinheiro e que com a presença dele, haveria a possibilidade de troca de tiros e que ele poderia perder a vida. Mas o sargento me pediu  pra ficar tranquila e disse que iria continuar em nosso ônibus. Não demorou muito e um dos bandidos foi em direção ao sargento, que estava próximo à entrada e efetuou dois disparos. Mesmo atingido, o sargento também atirou e matou um dos bandidos. Começou uma grande correria. O bandido que matou o sargento deu um tiro numa janela e saltou para fora do ônibus, com a arma na mão. A mulher que andava com eles ficou quietinha, lá atrás, como se não soubesse de nada", disse a dona do ônibus, que revelou ainda, que essa não é a primeira vez que passa por sufoco na estrada.

"Há cerca de dois meses fomos vítimas de assalto próximo a Santa Quitéria/MA, mas não houve tiros. Estávamos sem segurança. Os assaltantes levaram apenas o dinheiros das vítimas", disse.
 
Policiais civis e militares de Chapadinha e Anapurus estão em diligência, na tentativa de capturar o bandido que escapou pela janela do ônibus.

URGENTE! ASSALTANTE QUE HAVIA ESCAPADO ACABA DE SER MORTO EM CONFRONTO COM A PM, NO MATAGAL


Estamos atualizando a matéria.
Compartilhe via: