domingo, 22 de novembro de 2015

Vanessa Cristina, do Raimundo Araújo, vence o "Beleza Negra de Chapadinha 2015"

Por William Fernandes / Fotos Kim Pereira

FOTOS: CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM COMPLETO

Numa festa muito bonita, que encerrou a programação da 1ª Semana da Consciência Negra de Chapadinha, na noite da última sexta, 20, na Praça do Povo, foi conhecida a nova garota "Beleza Negra de Chapadinha". Vanessa Cristina, 19 anos, moradora do Bairro Campo Velho, cursa o 3º Ano no Colégio Raimundo Araújo, foi a grande vencedora. Quando seu nome foi anunciado, houve muitos aplausos.


Vanessa Crisina deixou para trás 11 belas candidatas, que representavam escolas das redes municipal, estadual e particular. Em segundo, com uma pontuação bem próxima, ficou a aluna do Colégio Paulo Ramos, Camila Costa, de 15 anos, moradora do Bairro Areal. O terceiro lugar ficou com uma aluna da rede municipal, Vanessa Silva de 15 anos, que mora no Bairro Novo e estuda o 9º Ano no Colégio Almada Lima.
Todas as candidatas foram muito aplaudidas. A premiação foi entregue logo após o desfile, pela prefeita Belezinha e pela secretária de Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa, organizadora do evento. Além das três primeiras, as demais candidatas receberam brindes. A vencedora do ano passado, Josiane, entregou a faixa a Vanessa Cristina, que representará o município em vários eventos, ao longo do ano 2016.


Representantes da Secretaria de Estado da Cultura, que estão na cidade tratando da organização do "Mais Cultura e Turismo", que acontece dias 11 e 12 de dezembro em Chapadinha, prestigiaram o evento.

Mesa Julgadora

Antes do desfile houve apresentações culturais: A cantora Elexandra abriu a noite, com a música "Negro  é Gente"; Depois houve apresentações de dança e capoeira, com crianças do Residencial José de Sousa Almeida 1 (Mil Casas); O Tambor de Crioula de Dona Teresa, do Bairro Novo Castelo, foi a quarta atração da noite. Houve ainda, danças de rua, com os grupos de hip hop "BD Crew" e "I Love You Break Dance". A vocalista do Forró Aperte o Play, Drika, encerrou a noite, com as músicas que farão parte do seu primeiro DVD, a ser gravado dia 28 de novembro, na Mansão do Forró.




Compartilhe via: