quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Agora é oficial: Belezinha sanciona Lei que cria a Guarda Municipal e entrega viaturas e fardamento

Após Belezinha sancionar a Lei, a Guarda Municipal de Chapadinha passa a existir, de fato e de direito.

 A prefeita de Chapadinha sancionou hoje (quarta, 23) a Lei que dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal. O evento foi realizado no auditório da prefeitura, às 19h e contou com a presença da prefeita Belezinha, de secretários municipais e do subcomandante do 16º BPM, Major Jovan.

A Guarda Municipal já existe desde o governo Magno Bacelar, mas não era regulamentada por Lei e só agora passa a existir de fato e de direito.  A Lei foi aprovada pela Câmara Municipal em novembro, a pedido do executivo. “Só descobrimos que a Guarda Municipal não existia, quando fomos comprar os coletes aos guardas e nos solicitaram alguns documentos, necessários para efetuarmos a compra. Foi então que descobrimos. Imediatamente providenciamos a regulamentação e agora ela passa a existir oficialmente”, explicou a prefeita Belezinha.

Guardas receberam novo uniforme
 Na oportunidade a prefeita entregou novo fardamento e duas viaturas (motos), além do certificado de participação no Curso de Nivelamento Profissional, oferecido aos GCM e aos Agentes de Trânsito.
 

E não ficou só nisso. Belezinha entregou também, uma moto para o Departamento Municipal de Trânsito – DMT e anunciou para a próxima semana, a entrega de nova caminhonete à Guarda, em substituição à atual, que apresenta problemas constantemente.
Novas viaturas da Guarda e do DMT

Belezinha disse ainda, que comprará novos equipamentos de segurança e que brevemente a GCM sairá da sede provisória, no prédio do Jardim Cirandinha, para uma sede definitiva, onde também ficarão os Agentes de Trânsito.


Belezinha destacou que em seu governo a GCM passou a ser valorizada e respeitada e parabenizou o comandante, Raimundo Peres, que completa seis meses à frente da guarda e implantou algumas inovações, como a Ronda Escolar e o GTAM Grupo Tático Municipal da GCM.

Por William Fernandes
Compartilhe via: