quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Já acabou: Jéssica e Lara fazem as pazes e se abraçam para foto

Aproveite para saber por que garota que virou diva depois da briga usava camisa do Pará

Cecília Emiliana - EM Cultura

As meninas de Alto Jequitibá, na Zona da Mata mineira, famosas por trocarem tapas numa briga motivada por ciúmes, hoje foram flagradas num momento bem mais amistoso que aquele registrado no vídeo que, na última segunda-feira, chegou aos trending topics mundiais do Twitter.

Lara T, 14 anos, autora do bordão “Já acabou, Jéssica?” - ouvido até mesmo da boca da cantora Claudia Leitte nesta quarta durante o programa The Voice - e Jéssica A., 13, apareceram agora há pouco abraçadas, numa foto postada no Facebook por uma professora delas.
Estudantes mineiras põem fim à briga que gerou um dos memes mais comentados do ano (Facebook/Janice Schuab/Reprodução)
Estudantes mineiras põem fim à briga que gerou um dos memes mais comentados do ano
A autora do clique é Janice Schuab, de 33 anos, que leciona Ciências na Escola Estadual Reverendo Cícero Siqueira, onde as adolescentes cursam o 7° ano do Ensino Fundamental. Segundo a educadora, a fotografia foi feita nesta tarde, quando Lara foi à escola para dizer um “oi” à sua classe - o primeiro após o episódio que a transformou em musa da internet.

“Os pais da Lara decidiram mantê-la um pouco recolhida em casa, para preservá-la. Por isso, desde segunda, ela não tem vindo ao colégio. Hoje, no entanto, era foi liberada para fazer uma visita rápida à turma. Estava um pouco constrangida, mas foi muito bem-recebida”, conta a professora. Festivo, o encontro teve direito a aplausos dos colegas e um puxão de orelha de Janice, que alertou os estudantes sobre o fato de que a violência não tem graça. O conselho foi repetido num post feito por ela em seu perfil na rede de Zuckerberg.
 (Facebook/Janice Schuab/Reprodução)
O mistério da camisa do Pará
Esclarecida a razão da rixa, o que atualmente aguça a curiosidade das pessoas que assistiram o viral protagonizado pelas garotas é o motivo de Lara estar usando uma camisa estampada com a bandeira do estado Pará. Afinal, seria ela uma paraense orgulhosa?

Janice matou a charada para a reportagem do EM: assim como Jéssica, Lara é jequitibaense. “É que todo ano tem o desfile cívico na escola. O tema, este ano, foram os estados brasileiros e o grupo da Lara ficou com o Pará”, revela a moça.
A professora Janice Schuab (centro) com as adolescentes Jessica e Lara: tudo na paz (Facebook/Janice Schuab/Reprodução)
A professora Janice Schuab (centro) com as adolescentes Jessica e Lara: tudo na paz
Compartilhe via: