terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeita Belezinha participa de reunião para discutir o fortalecimento da agricultura familiar na região

12325582_874808479302354_101410415_o
 Chapadinha quer ampliar as parcerias para fortalecer o setor agrícola no município. Com esse desejo, a prefeita Ducilene Belezinha, participou na noite desta segunda-feira (30) de uma reunião com  representantes de sindicatos dos trabalhadores, da AGERP/Chapadinha, secretários municípios das cidades de Urbanos Santos,  Belágua, São Benedito do Rio Preto e o Banco do Brasil, para traçar diretrizes que visem fortalecer a agricultura familiar na região.
Durante a reunião, realizada na prefeitura de Chapadinha, foram discutidas ações que visem a ampliação Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), enquanto o programa atua através da aplicação de recursos para a região, as prefeituras atuam na sensibilização, preparação das áreas e disponibilização de técnicos agrícolas e agrônomos para ajudar na assistência técnica (um dos grandes entraves do pequeno agricultor familiar).
O Pronaf constitui uma política pública que tem dado certo, gerando renda aos agricultores familiares para que assim eles possam investir em suas propriedades e melhorar sua produção e qualidade de vida.
Brendha Gomes - Secom PMC
Compartilhe via: