quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sebrae Premia Empresários de Chapadinha



O Prêmio Destaque Empresarial 2015 buscou reconhecer, divulgar e premiar as empresas que aplicaram as ferramentas de gestão e boas práticas, melhorando os processos de desenvolvimento dos seus negócios por meio das consultorias e capacitações do Sebrae.

Ducilene Belezinha (prefeita de Chapadinha), Larissa Leite (gerente regional do Sebrae/Chapadinha) e Allan Monteles (presidente da CDL local) entregam premiação ao empresário Élcio de Oliveira (centro)


Cerca de 100 empresários de Chapadinha e de outros municípios de atuação da regional do Sebrae, participaram na última quarta-feira (09), no Espaço Ana Monteles, do Happy Hour Empresarial, que contou com a premiação “Destaque Empresarial 2015”.

O evento foi uma promoção do Sebrae em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município e apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Sala do Empreendedor. Dentre as autoridades, estiveram presentes a prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes, a gerente regional do Sebrae, Larissa Leite, o presidente da CDL Chapadinha, Alan Monteles e demais parceiros e apoiadores do evento.
 
O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer, divulgar e premiar as empresas que aplicaram as ferramentas de gestão e boas práticas, melhorando os processos de desenvolvimento dos seus negócios por meio das consultorias e capacitações do Sebrae.

O Projeto Atendimento Territorial na regional de Chapadinha durante o ano de 2015 realizou vários cursos de gestão, voltados para atendimento, gestão de pessoas, finanças e tecnologias. As oficinas SEI, desenvolvidas para os microempreendedores individuais e oficinas no campo direcionadas para o pequeno Produtor. Além de várias consultorias individuais e cursos de boas práticas.

O empresário Reinaldo, da Balas e Companhia, de Chapadinha, com a esposa, e com Larissa Leite (gerente regional do Sebrae/Chapadinha) e Alan Monteles (presidente da CDL/Chapadinha)

Na ocasião, a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, relembrou as diversas ações realizadas durante todo o ano como cursos, consultorias, grandes eventos a exemplo do Workshop e-commerce, jornadas empresariais, e enfatizou que durante essas ações muitos empresários se destacaram colocando em prática todo o aprendizado adquirido.

O casal de empresários Antonio e Deusa (Usina Só Arroz), Larissa Leite e
Alan Monteles e a empresária Deusa Menezes (Júnior Construções)

“Esse evento foi uma forma de premiar esses destaques, mostrando aos empresários a importância em estar participando de nossas atividades para o fortalecimento do empresariado local”, ressaltou Larissa Leite.

O momento, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Alan Monteles, marca o convite aos associados e não associados da CDL, para um envolvimento mais próxima com a instituição.

“A CDL existe a mais de 10 anos sendo muito importante que todos os empresários participem das reuniões, opinem e façam com que o comércio de Chapadinha fique mais fortalecido. Pretendemos trabalhar o associativismo nas nossas próximas atividades, com o objetivo de fortalecer ainda mais o comércio local”, frisou Monteles.

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, tem sido um importante parceiro do Sebrae. Segundo a prefeita Ducilene Pontes, a parceria tem somado positivamente no desenvolvimento das empresas.

“As atividades do Sebrae, sendo palestras motivacionais, capacitações e oficinas são um grande incentivo aos empresários, que passam a ter uma outra visão de mercado. Percebemos que em Chapadinha muitos empresários tem transformado a crise em oportunidades, gerando emprego”, ressaltou a prefeita Ducilene Belezinha.

Além da premiação, também fez parte da programação do evento a realização da palestra “Comunicação Empresarial: Construindo um relacionamento com o mercado”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Josiano César de Sousa, que abordou como as empresas podem massificar o relacionamento com o cliente por meio de uma mudança de comportamento, onde a boa comunicação se faz presente.




Premiação

O Prêmio Destaque Empresarial 2015, buscou reconhecer, divulgar e premiar as empresas que aplicaram as ferramentas de gestão e boas práticas, melhorando os processos de desenvolvimento dos seus negócios por meio das consultorias e capacitações do Sebrae.

A premiação dividiu-se em três categorias, com cinco finalistas em cada uma delas. As categorias foram, Comércio, Serviços e Indústria. Todos receberam certificados e os primeiros colocados, troféu de reconhecimento.

O primeiro colocado na categoria Indústria, Élcio Alves de Oliveira, da empresa GBOI, acreditou no Sebrae e deste o início da construção de seu abatedouro, em 2013, vem sendo acompanhado em todos os detalhes da regulamentação do empreendimento. Já foram feitos testes em relação ao processo e funcionamento do negócio, que atende todas as normas legais, respeitando o meio ambiente, higiene e sanidade e que está na fase final das licenças.

“Para mim é uma satisfação muito grande receber o primeiro lugar do prêmio, sabendo que o Sebrae tem sido o nosso grande parceiro desde o início da construção e vem nos ajudando em tudo que é necessário”, contou o empresário Élcio Alves de Oliveira.

A empresária Ana Dalva Almeida Costa, de Itapecuru-Mirim, foi a primeira colocada na categoria Serviços, e a categoria Comércio foi para a empresária Maria do Socorro do município de Brejo.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Comunicação e Marketing

Sebrae/UR Chapadinha
Compartilhe via: