sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Carnaval é cancelado em mais uma cidade importante do Maranhão

Depois de Coelho Neto, Matões, Pedreiras e Governador Newton Bello, agora é a vez de Santa Inês anunciar que não vai fazer carnaval em 2016. O anúncio foi feito por meio de Nota de Esclarecimento divulgada nesta sexta-feira (15), pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

A alegação do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, é a de que o município não recebeu ajuda, nem do governo federal, nem do estadual, para a realização da folia de Momo na cidade.

FESTA GARANTIDA EM CHAPADINHA

É importante lembrar, que a maioria dos municípios brasileiros não recebe recursos federais ou estaduais, especificamente, para promover suas festas de carnaval, mas, nem por isso, deixarão de realiza-las. Chapadinha, por exemplo, é uma delas. A festa não só esta confirmada, como promete ser uma das melhores do estado.


Belezinha disse que, apesar do momento difícil pelo qual passa o Brasil, em Chapadinha haverá carnaval, pois a prefeitura se preparou, com organização e planejamento e não será dessa vez que a cidade deixará de realizar uma das festas mais tradicionais do povo brasileiro.

Leia a nota do prefeito de Santa Inês:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito de Santa Inês-MA, José de Ribamar Costa Alves, vem a público esclarecer que o Município está suspendendo as atividades carnavalescas 2016. O motivo é a crise nacional pela qual passa o País e a consequente falta de repasses por parte do Governo Federal, assim como do Governo Estadual.

Essa total falta de recursos faz com que o Município suspenda a realização do Carnaval e priorize obrigatoriedades como o cumprimento da folha de pagamento e encargos sociais do funcionalismo; assim como compromissos já assumidos na área da Saúde, Educação e investimentos na qualidade de vida da população.

Santa Inês, 15 de janeiro 2016

José de Ribamar Costa Alves
Prefeito Municipal"


Compartilhe via: