quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Caso do Lacinho: Josielly fala com exclusividade, ao blog do William, sobre polêmica na internet

O blog do William ouviu na segunda, 18, Aninha Santos, pivô de uma polêmica quetomou conta das redes sociais nos últimos dias, em Chapadinha. O motivo da polêmica foi uma postagem que ela fez em sua página no facebook, falando de uma certa “mina” que usava um laço na cabeça, e que foi interpretada como uma ofensa racial, por outra jovem Josielly Gonçalves, eleita em 2014 “Beleza Negra de Chapadinha”.

Em conversa exclusiva com o blog do William, Josyelly disse que entendeu que a postagem no status de Aninha foi direcionada a ela e por isso manifestou sua revolta também em redes sociais. A partir daí o assunto se espalhou rapidamente e dezenas de pessoas começaram a comentar, a maioria, em favor de Josyelly. Para demonstrar solidariedade, muitos postaram fotos com laços dos mais diversos tipos e formatos, na cabeça.

Ao blog do William, Aninha negou ter se referido a Josyelly e muito menos ter feito comentário racista, mas reconheceu que o comentário foi “infeliz e inoportuno” e chegou a pedir desculpas, caso tivesse ofendido a alguém e pôs um ponto final na polêmica.

Josielly, por sua vez, mantém o mesmo pensamento: “Eu entendo que a postagem foi endereçada a mim e ela foi preconceituosa e me ofendeu moralmente”.

Josyelly questionou ainda, o fato de Aninha ter usado a foto de uma pessoa negra [o ator e comediante Jorge Lafond], em vez de outra pessoa, para fazer críticas. “Tinha que ser uma pessoa negra? Por que ela não usou a foto da Rosicléa [humorista cearense], que também usa um laço, bem grande, na cabeça?"

Quanto ao pedido de desculpas de Aninha, Josielly disse não acreditar. “Só pediu porque viu que repercutiu negativamente pra ela. Acho que não tem sinceridade nesse pedido de desculpas”.
  
O blog perguntou a Josielly o porquê de ela ter propagado o assunto em sua página no facebook e outras redes sociais e ela respondeu: “Eu não fiz pra ganhar mídia, apenas quis manifestar minha indignação por achar que fui ofendida”.

Perguntada se pretendia mover uma ação judicial contra Aninha, Josielly preferiu não comentar. As duas já se conhecem há algum tempo e são concunhadas.


Compartilhe via: