terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Polêmica? Jogadores do Barcelona de Chapadinha fazem a "dança da Metralhadora" dentro de escola e vídeo ganha destaque na internet

Presidente do time defende os atletas: “ Os garotos estavam apenas se divertindo e isso é da idade deles. Ninguém depredou a escola, nem fez gestos obscenos”.

Por William Fernandes – terça, 26 de janeiro de 2015


Polêmica? Jogadores do Barcelona fazem a "dança da Metralhadora" dentro de escola e vídeo ganha destaque na internet.Presidente do time explicou sobre o vídeo: "Não tem nada de mais" ==>> Confira a matéria completa neste link: http://tvmirante.blogspot.com.br/2016/01/polemica-jogadores-do-barcelona-de.html
Publicado por William Fernandes em Terça, 26 de janeiro de 2016

A música que promete ser uma das mais tocadas neste carnaval (embora seja horrível), está no centro de uma polêmica, envolvendo jogadores do time do Barcelona. Mas não se trata do time de Messi, Neymar & Cia, e sim do Barcelona de Chapadinha (Associação Despertar Talentos), que está disputando uma competição de base na cidade de Pindaré Mirim.

A competição é realizada anualmente e conta com a participação de times de várias cidades do maranhão. Chapadinha levou duas equipes: Barcelona e Paris Saint-Germain. Mas o destaque maior foi para os atletas do Barcelona, nem tanto pela campanha, mas por um vídeo que os jogadores gravaram, dentro de uma sala de aula e publicaram no youtube.


A equipe está hospedada em uma escola pública, assim como outras equipes que foram de outras cidades. A escola não está tendo aula, por causa das férias escolares. Dentro deste tipo de concentração, os atletas, principalmente os mais jovens, costumam realizar vários tipos de brincadeiras entre si.

Pegando o embalo do sucesso da música “Metralhadora”, da banda Vingadora, os garotos de Chapadinha resolveram fazer uma coreografia, usando uma vassoura, para simular uma metralhadora. Para alguns blogueiros, inclusive da capital, a brincadeira soou como um desrespeito à escola. Por outro lado, o vídeo já ganhou centenas de visualizações e tem várias curtidas e comentários de apoio.



O presidente do Barcelona de Chapadinha, Miguel Neto, disse ao blog do William que não viu maldade nenhuma na brincadeira. “Tem coisas que merecem repúdio na internet e estes mesmos blogueiros não dizem nada. Muitos deles, inclusive, postam matérias que merecem repúdio, com fotos e vídeos de violência explícita. Estamos tranquilos. Os garotos estavam apenas se divertindo e isso é da idade deles. Ninguém depredou a escola, nem fez gestos obscenos”, relatou.

Compartilhe via: