segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha empossa novos Conselheiros tutelares

conselho tutelar predio

A Prefeita Ducilene Belezinha participou na manhã do último domingo (10) da posse dos novos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Chapadinha para o quadriênio 2016/2020. Os conselheiros foram escolhidos por voto direto em eleição realizada no dia 4 de outubro de 2015.

Durante a solenidade de posse foi inaugurado, também, as novas instalações do Conselho, que passa a funcionar nas proximidades da praça São Raimundo.


Na sexta-feira (08), os eleitos foram diplomados em outra solenidade que aconteceu na prefeitura. O evento foi prestigiado pela prefeita, secretários, ex- conselheiros, conselheiros de direitos, do presidente do CMDCA Francisco Borges, do Tenente Coronel Glauber Miranda, vereadores Francisca Aguiar e Oseas Lopes e de representante da Promotoria de Justiça.



Para a prefeita Ducilene Belezinha o órgão é fundamental no município e por isso a prefeitura vem intensificando o apoio e melhorando a infraestrutura da entidade. “ A gente sabe da importância do Conselho para Chapadinha, sua forte atuação e nós, o executivo, estamos trabalhando para melhorar as atividades e assim garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”- destacou ela.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de fazer valer as garantias de crianças e adolescentes. Cada conselho é composto por cinco membros escolhidos pela população local.

CONSELHEIROS TITULARES

Levi Souza Costa

Graciane Monteles de Carvalho Pereira

Francisca das Chagas Cardoso da Silva

Maria Seredânia de Oliveira Silva

Rosirene Gonçalves Silva da Conceição


CONSELHEIROS SUPLENTES


1° Suplente: Gizelly Medeiros de Oliveira Silva

2°Suplente: Maria José da Costa Nascimento

3°Suplente: Abimael Rosa de Moraes

4°Suplente: Ezenilde Rocha Mendes
Compartilhe via: