sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha estabelece normas para o Carnaval 2016


Por Brendha Gomes
Secom/PMC
A Prefeitura de Chapadinha baixou decreto que disciplina a comercialização de bebidas nos estabelecimentos comerciais e nas barracas de ambulantes durante o Carnaval 2016.
O decreto Nº 002/2016, assinado pela prefeita, Ducilene Belezinha, estabelece algumas regras, entre elas a venda de bebidas alcoólicas somente em bares legalizados e a proibição da venda de bebidas acondicionadas em recipientes de garrafa de vidro. Não serão permitidos garrafas e copos de vidro nos logradouros públicos da Praça da Bíblia, Praça Cel. Luiz Vieira, Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo) e no perímetro do corredor da folia.
A secretária de Cultura, Nagera Pontes, explicou ainda que haverá vários postos de substituição da garrafa de vidro pela garrafa pet. “O folião deve sair de casa ciente que não será aceito o tráfego com garrafa de vidro pelo perímetro do corredor da folia, então o certo é que ele já faça a troca em casa, mas caso esqueça, nos locais interditados haverá pessoal preparado para fazer a troca”- avisou ela.
Sobre a segurança, a secretária explicou ainda que todos os foliões dentro do circuito da folia passarão por revista realizada pelos órgãos competentes, como Guarda Municipal, Segurança particular ou Policia Militar.
Compartilhe via: