sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação - Nota esclarecimento

A secretaria municipal de educação, por meio da Coordenação de Educação da zona rural, vem a público informar que a escola Antonio Tereza de Almeida, localizada no povoado São Gonçalo, foi desativada no final do ano de 2014 por não haver condições de manter um prédio em funcionamento com apenas 3 alunos, conforme comprova o documento abaixo (Controle de Matrícula).



Para melhorar o aprendizado desses alunos, os mesmos foram remanejados (ver recortes abaixo), no ano de 2015, para localidades mais próximas, sendo um para o Oiteiro, que tem um ônibus que faz o transporte, e os outros dois para a comunidade do Inhambu, mesmo local para onde a família dos alunos se mudou em 2015.

A política educacional de polarização, adotada pela secretaria de Educação, trata exatamente dessa questão, onde o principal objetivo é melhorar o aprendizado de todos os alunos, tanto na sede quanto na zona rural.

Quanto à retirada de material do prédio, que já não funcionava desde o final do ano de 2014, a secretaria esclarece que: o material retirado foi reutilizado em outras escolas da zona rural, onde o retelhamento se fez necessário para o início das aulas desse ano.




Compartilhe via: