terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Unidade permanente do Viva Cidadão confirmada para Chapadinha

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha e o secretário municipal de Articulação política, Aluízio Santos, cumpriram na manhã desta terça, 19, agenda de compromissos em São Luís. A convite do secretário de estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, eles participaram de uma reunião com a coordenadora geral do Viva Cidadão, Mary Silva e sua equipe, para tratar da implantação da unidade permanente do órgão em Chapadinha.

De acordo com Mary, assim que abrir o Orçamento do Estado, em fevereiro, uma equipe será encaminhada a Chapadinha para fazer uma vistoria no prédio onde funciona o SINE, local cedido pela prefeitura para instalação e funcionamento do Viva Cidadão.

“Graças a Deus já está tudo articulado e confirmado. Fomos muito bem recebidos pela coordenadora geral, Mary Silva e sua equipe, que garantiu a instalação da unidade permanente do Viva Cidadão em Chapadinha, tão logo seja aberto o Orçamento do Estado. Todos os serviços oferecidos pelo programa nas demais unidades estarão disponíveis em Chapadinha, beneficiando milhares de pessoas, não só de nosso município, como também, de toda a região”, ressaltou a prefeita.


“Estão de parabéns, a prefeita, pela incansável luta e a população, pela importante conquista. Os esforços não param por aqui. A prefeitura, com toda sua equipe, continuam a buscar mais investimentos para os municípios e ainda hoje participaremos de outras importantes reuniões aqui na capital”, disse o secretário Aluízio Santos.

Atualmente funciona no município, apenas um Posto de Identificação,  bancado pela prefeitura, mas que oferece apenas a emissão de Carteira de Identidade, com um número mensal limitado em 60 documentos para moradores de Chapadinha e toda a região. O tempo de espera para receber o documento é longo.

Com a instalação da unidade permanente do Viva Cidadão, espera-se acabar com este drama. Serão oferecidos diversos serviços, como emissão Carteira de Identidade, antecedentes criminais, carteira de trabalho, inscrição de CPF, serviços online no Balcão do Cidadão, entre outros.



Compartilhe via: