sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Iniciada em Chapadinha grande mobilização contra a Dengue

Centenas de alunos de 32 escolas estão visitando todas as casas, conscientizando moradores sobre os cuidados para evitar a dengue; A prefeitura apresentou o Disque dengue e equipamentos para o combate ao Aedes Aegypti.

Sexta, 26 de fevereiro de 2016 - Blog do William

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de saúde e com apoio de todas as secretarias municipais, iniciou uma grande mobilização contra a Dengue, Zica Vírus e chikungunya, na manhã desta sexta, 26, saindo do Posto de Saúde do Areal, percorrendo todas as casas do bairro e bairros vizinhos.

Participaram da abertura dezenas de profissionais da Saúde e alunos e professores das escolas João Gomes, D. Pedro I, Amélia Mendes e Caic. Participaram também, a prefeita Ducilene Belezinha, que fez a abertura, e vários secretários municipais.
A prefeita Belezinha e secretários municipais também saíram de casa em casa, orientando moradores
As ações aconteceram nas 32 escolas da rede municipal de ensino e também nos bairros, com a participação dos agentes de endemia.

“Essa ação visa conscientizar a população para os cuidados que se deve ter quanto a limpeza de terrenos e também dentro de casa. Orientar e alertar para os riscos que essa doença apresenta à saúde humana e assim, por meio, desse trabalho juntarmos forças no combate ao mosquito”, disse o secretário de saúde, Allan Monteles.

Na oportunidade a prefeitura de Chapadinha apresentou o mais novo serviço de combate ao Aedes Aegypti: o DISQUE DENÚNCIA (99125-2575), serviço que está disponível à população para denunciar locais onde possam ser possíveis criadouros do mosquito. E também, na oportunidade, foram entregues 3 pulverizadores aos agentes de endemias para potencializar o serviço nas residências.

Chapadinha contra a Dengue, você participa e a Dengue acaba!
Compartilhe via: