terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha desenvolve ações de combate ao mosquito Aedes Aegyp


A Prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, colocou em ação nesta terça-feira (23) o Plano Emergencial contra a Dengue, Zika e Chikungunya. O planejamento pretende abranger todo o município para o alerta nacional. Várias ações serão desenvolvidas.

As escolas Nossa Senhora das Dores, Gonçalves Dias e Agustinho Ribeiro de Aguiar, foram as primeiras a receberem a iniciativa, pois estão situadas em áreas consideradas de maior risco, que são os bairros Mutirão e Novo Castelo.

As visitas ás escolas continuam até o dia 04 de março, onde equipes da prefeitura ministram palestras, dando orientações aos alunos sobre os cuidados necessários para que o mosquito Aedes Aegypt não se prolifere.

Passada essa etapa, as equipes se organizarão em mutirões para visitar as residências de cada bairro da cidade.

“Visando o bem-estar da população chapadinhense e observando o Hospital Antônio Pontes de Aguiar o HAPA, atendendo centenas de pessoas com diagnostico do vírus Zika e febre Chikungunya, montamos esse planejamento”, disse o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Geovane Lima. Lembrando que outras ações já vinham sendo realizadas para o combate ao mosquito.

A ação conta com apoio das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família –NASF, e da Atenção Básica, secretarias municipais de Educação, e Infraestrutura, UFMA Campus Chapadinha, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Policia Militar.

SECOM - PMC
Compartilhe via: