terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

[VÍDEO] Vai ter multa: Volta às aulas e volta aos transtornos, no trânsito de Chapadinha

Motoristas folgados serão autuadosVOLTARAM OS TRANSTORNOSMAS CUIDADO, VAI TER MULTA PARA CONDUTOR QUE COMETER INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM FRENTE ÀS ESCOLAS.Clique neste link para ler mais: >>> http://tvmirante.blogspot.com.br/2016/02/volta-as-aulas-volta-aos-transtornos-no.html
Publicado por William Fernandes em Terça, 2 de fevereiro de 2016


Acabou o sossego. Ontem, dia 1° de fevereiro de 2016, foi dia de voltar às aulas, em algumas escolas particulares de Chapadinha. Acabou a "vida boa", dos alunos e dos pais também, principalmente para os que têm que deixar a gurizada todos os dias na escola.

O trânsito, que já não é uma moleza, em Chapadinha, fica mais complicado, quando chega a hora de entrar e sair das escolas. Na saída, em especial, é ainda mais difícil. Um verdadeiro teste de paciência. Alguns, pra não dizer a maioria dos pais, ou responsáveis por alunos, por comodidade, preferem parar ou estacionar os veículos na frente da escola, sobre a faixa de pedestre e ficam por alguns minutos, aguardando os filhos serem liberados. 

Além de atrapalharem o fluxo de veículos, pois formam-se filas enormes atrás, os condutores estão passíveis de multas, por desobedecerem à sinalização. 

No ano passado (2015) a situação era parecida - Foto: arquivo blog WF
De acordo com o diretor do DMT - departamento Municipal de Trânsito, Mariel Resende, os agentes de trânsito já estão fazendo fiscalização e controle do tráfego em frente às escolas, e quem infringir as Leis de Trânsito, será autuado.

"Já realizamos, por quatro meses, blitzes educativas em frente às escolas e em toda a cidade. A partir de agora, os infratores serão autuados. Os agentes já estão orientados a proceder conforme manda a Lei. Só assim teremos ordem no trânsito de Chapadinha,. explicou Mariel.


Compartilhe via: