quinta-feira, 3 de março de 2016

Professores iniciam protestos pelo reajuste do piso nacional no Maranhão

Enquanto a prefeitura de Chapadinha saiu na frente e já começou a pagar os professores com o reajuste de 11,36%, no restante do Maranhão a coisa tá feia



Veja a matéria do Blog do Jorge Aragão:

professoresO Blog já havia abordado o assunto na postagem “O desabafo de dois professores…”, onde dois professores da rede pública estadual de ensino criticam a omissão do Sindicatos dos Professores (SINPROESEMMA) e o desleixo do Governo Flávio Dino com a Educação.
Entretanto, nesta quinta-feira (03) os protestos ganharam corpo e um grupo de professores iniciaram uma série de protestos pelo reajuste do piso nacional da categoria no Maranhão.
professores
Apesar do piso ter sido reajustado pelo Ministério da Educação em quase 12%, no Maranhão a implantação ainda não aconteceu. Além disso, tem revoltado os professores a omissão e o silêncio sepulcral do SINPROESEMMA diante de tal situação.
O atual presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, é aliado incondicional do governador Flávio Dino, inclusive do mesmo partido, o PCdoB, e também almeja ser vereador em São Luís, disputando as eleições mais uma vez neste ano.
A manifestação inicial aconteceu, através do MRP – Movimento de Resistência dos Professores, em frente a Biblioteca Pública Benedito Leite e deve se estender até a porta do Palácio dos Leões, mas obviamente sem o apoio do SINPROESEMMA, infelizmente.
Compartilhe via: