terça-feira, 1 de março de 2016

Teresina: Adolescente mata homem durante assalto e é assassinado pela população, logo em seguida

Por Efrem Ribeiro (Meio Norte)

Um  adolescente, identificado como Diego Martins de Sousa, de 18 anos, foi linchado e assassinado pela população depois que matou um morador do conjunto Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.
Segundo sua tia, Maria do Rosário Martins Rodrigues, a família de Diego de Sousa é de Oeiras e ele estava em Teresina para estudar. Era aluno do 8º ano do ensino fundamental. “Trataram ele como cachorro. Deram um tiro, ele caiu e depois mataram por espancamento”, falou a tia, lembrando que ele ficou sem celular, sem documentos e sem roupas, já que o corpo estava apenas com cueca.
 (Crédito: Efrem Ribeiro )A família queria liberar o corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) por volta de 1h25 da madrugada desta segunda-feira (29), mas o Instituto tem uma norma de liberar os corpos a partir das 6h, por isso o corpo não será sepultado em Oeiras, e sim em Teresina.
Segundo testemunhas, Diego Martins de Sousa estava conduzindo a motocicleta com um comparsa no banco do carona e o gráfico, Edilson Antônio de Oliveira, estava saindo de uma festa de familiares, na frente de sua residência, na vila Paraíso, quando foi abordado pelos assaltantes e reagiu ao assalto.
Diego de Sousa disparou todos os tiros que tinha no revólver contra o gráfico e, na hora que a população partiu para vingar a morte do gráfico, ele não tinha mais balas e terminou sendo linchado até a morte. As pancadas e pauladas atingiram, principalmente, o rosto e a cabeça.
Edilson de Oliveira era muito querido pela população. Uma multidão, no meio da rua, acompanhou a liberação do corpo de Edilson e do adolescente. A Delegacia de Homicídios foi chamada para investigar o crime e os funcionários do IML para resgatar os dois corpos.

Compartilhe via: