sexta-feira, 22 de abril de 2016

Basquete e "street dance" movimentam Praça do Povo




Teve início na tarde/noite desta quinta, 21 de abril, feriado de Tiradentes, em Chapadinha, um belo projeto envolvendo esporte e arte, na Praça do Povo.

Uma iniciativa dos professores/atletas de basquete, Elias (estudante UFMA), Cícero (OPP) e Júnior Baiano (Raimundo Araújo), com apoio da prefeitura de Chapadinha, o projeto "Chapadinha tem Basquete", visa incentivar os jovens a praticar o esporte e tornar a cidade uma referência na modalidade na região.



Em 2006, o basquete de Chapadinha viveu um momento ímpar, com muitos praticantes em várias escolas e que culminou com a vinda à cidade, da atleta maranhense de maior destaque no cenário mundial, Iziane Castro, que participou de um jogo festivo na quadra do Colégio O Pequeno Príncipe.

Hoje, o Maranhão é destaque, com duas equipes entre as quatro melhores da LBF _ Liga de |Basquete Feminino, sendo que o Sampaio Basquete fará o play off  final contra o Corínthians/Americana, numa melhor de 5 jogos.

No evento de ontem na Praça do Povo foram realizados jogos amistosos masculinos e femininos, com participação de atletas e ex-atletas dos colégio OPP e Raimundo Araújo. Jovens integrantes de grupos de dança de rua também participaram, com apresentações nos intervalos dos jogos.

De acordo com os organizadores, os encontros serão realizados com bastante frequência e quem quiser, pode procurá-los para fazer parte.




Compartilhe via: