segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Chapadinhenses reúne milhares de pessoas no ginásio Nonato Vale

Do Portal CN1 - Segunda, 25 de abril de 2016


Foi aberta oficialmente na manhã deste domingo (24), no Ginásio Raimundo Nonato Vale completamente lotado  a XII edição dos Jogos Escolares Chapadinhenses. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria  Municipal de Esporte e Lazer.



"Desejo boa sorte a todos os atletas e declaro aberta, oficialmente, a XII edição dos Jogos Escolares", declarou a prefeita Ducilde Belezinha abertas as competições dos Jogos Escolares Chapadinhenses, incentivando os alunos/atletas a competirem dentro do espírito esportivo.


Durante o seu pronunciamento, a prefeita destacou os investimentos no esporte; o Ginásio Raimundo Nonato Vale, duas quadras que estão sendo finalizadas e o campo de Beach Soccer que será inaugurado na próxima quarta-feira (27).

A abertura do evento foi marcada pelo desfile das delegações escolares, destacando pela primeira vez a participação de alunos especiais na inclusão do esporte. Logo após foram executados os Hinos do Brasil, Maranhão e de  Chapadinha, juramento dos atletas e a entrada da tocha olímpica.

Em seguida o  público presente pôde assistir a apresentação das torcidas organizadas das escolas (Cheerleaders). A torcida do Raimundo Araújo ficou em primeiro lugar, com o colégio O Pequeno Príncipe ficando em segundo e o Aldalina Silva Machado em terceiro.



Participam desta edição da competição 20 escolas, sendo 14 municipais, 03 estaduais e 03 particulares. Os jogos se encerram no próximo sábado (30).


Compartilhe via:
Posted in