terça-feira, 5 de abril de 2016

Depois das últimas chuvas, veja como ficou o nível da Macaoca

Por William Fernandes - terça, 5 de abril de 2016

Segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Chapadinha está entre as dez cidades brasileiras que recebeu o maior volume de água de chuva, nos últimos dias.

Para a população esta foi uma das melhores notícias dos últimos meses, já que a cidade vinha enfrentando uma das maiores crises de falta de água de sua história.

Logo após a chuva que caiu na tarde desta terça, 5 de abril de 2016,  o blog do William foi à barragem de Itamacaoca, que abastece a maior parte da população urbana do município e constatou o que todos queriam: o nível da água está bastante elevado em relação ao que ficou em meados de agosto de 2015, quando o abastecimento de água na cidade quase chegou ao colapso, com a seca que se instalou na região, secando poços e deixando a barragem quase no ponto zero.


Mas, apesar da grande quantidade de água que tem caído nos últimos dias, o que se observa, é que a obra de ampliação da capacidade de captação está sendo um investimento equivocado, pois dificilmente haverá água suficiente para enchê-la. Dinheiro jogado fora. Como sempre.
Compartilhe via: