domingo, 15 de maio de 2016

CLEBER VERDE RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA MP QUE VAI BENEFICIAR OS AGRICULTORES DO MARANHÃO


Em discurso no plenário Ulysses Guimarães, na quinta-feira, dia 5 de maio, o Deputado Cleber Verde (PRB-MA), ressaltou a importância da emenda 41 a 43 da MP 707/15 proposta do Deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que vai beneficiar os agricultores de 45 municípios maranhenses e milhares lavradores de todo o país, que sofreram a estiagem da seca, entre pequenos, médios e grandes trabalhadores do campo, por não ter chovido em algumas regiões brasileiras.

 A medida provisória suspende, até 31 de dezembro de 2016, a cobrança judicial de dívidas rurais localizados na área de abrangência da Sudene contratadas até 31 de dezembro de 2006, no valor original de até R$ 100 mil. A MP também autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a prorrogar até 30 de junho o prazo para a formalização de refinanciamento de empréstimos contraídos por caminhoneiros para a aquisição de caminhões, carretas, reboques, carrocerias e outros bens semelhantes.

Por conta dessa estiagem, os agricultores conseguiram empréstimos junto aos bancos e depois não puderam arcar com o débito. A emenda é do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que dá o benefício de abatimento do crédito de até 95%. – “Quanto menor for o valor contraído, maior será a capacidade de desconto do crédito, tanto dos juros e da multa, quanto do principal. ” Disse o deputado.
Compartilhe via: