sexta-feira, 27 de maio de 2016

Concurso AGED-MA: Governador anuncia publicação do edital para nível médio e superior ainda este ano!

AGED-MAAtenção concurseiros/as do Maranhão! Mais uma oportunidade para ingresso no serviço público estadual será divulgada ainda em 2016. Trata-se do concurso para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Concurso AGED-MA 2016).
A liberação do edital deve acontecer no segundo semestre, conforme informação do coordenador de recursos humanos do órgão, Raimundo Assunção Amaral. “Todos os preparativos do certame foram suspensos, em decorrência do processo de contenção de gastos pelo qual o governo está passando. A expectativa é de que somente sejam retomados assim que constatadas melhores condições econômicas, possivelmente no decorrer do segundo semestre”, afirmou.
A autorização do concurso foi divulgada pelo governador Flávio Dino, por meio de rede social, confira abaixo:


Autorizei agora a realização de concurso público para Analista Ambiental e para a AGED. Provas ainda neste ano.
O Diretor geral da AGED, Fernando Lima, informou que o concurso irá suprir principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado.
A assessoria de imprensa do governo maranhense informou que o número de vagas contempladas no certame será de 173 e que os cargos serão de níveis médio e superior. Os cargos ainda não foram informados, mas devem seguir a autorização com oportunidades nas carreiras de fiscal agropecuário, veterinário, agrônomo, assistente de fiscalização – técnico agrícolas, auxiliar de fiscalização, contador, advogado, jornalista e profissional de tecnologia da informação. O valor da remuneração ainda não foi confirmado.
O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio de 2014, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.
Último concurso
Realizado em 2005, o concurso para AGED-MA foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e contou com 380 vagas. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 60 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, com exceção do cargo de Auxiliar de Serviços de Campo que contou com 50 questões.

Detalhes:

  • Concurso: Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Concurso AGED-MA 2016)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: 173 (previstas)
  • Remuneração: a definir
Compartilhe via: