quinta-feira, 9 de junho de 2016

Destaque: Chapadinha lidera o ranking da transparência entre todos os municípios do Baixo Parnaíba

Chapadinha ocupa um lugar de destaque na segunda avaliação do Ranking Nacional de Transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, referente ao ano de 2015. O município está em 18º lugar, ficando à frente de todos os municípios do Baixo Parnaíba.

Chapadinha, 9 de junho de 2016

Ontem o MPF divulgou o novo ranking de transparência, mecanismo criado para divulgar e medir a transparência municipal. Na 1ª avaliação, Chapadinha foi classificada na 39ª posição, mas como é a tônica deste governo, que sempre procura a qualidade em todos os níveis, foram tomadas algumas medidas com o intuito de corrigir e aperfeiçoar alguns itens, Chapadinha deu um salto importante e, segundo o novo ranking, o município agora está entre as 20 cidades mais transparente do estado, ficando em 18º lugar e a primeira colocada entre todos os municípios do Baixo Parnaíba.

A segunda cidade do Baixo Parnaíba neste ranking, é Mata Roma, que ficou apenas no distante 59º lugar, ou seja, 41 posições abaixo de Chapadinha.

O salto de Chapadinha na classificação demonstra o comprometimento da gestão municipal, que desenvolve uma administração séria e responsável. A pontuação colocou o município em uma posição de relevância, com impacto positivo perante o fortalecimento do controle social sobre a administração pública.

Vale destacar também, a certificação do TCE/MA garantindo o cumprimento das leis quanto a transferência. Chapadinha está de parabéns.


“Desde o início de nossa gestão sempre procuramos melhorar. O objetivo agora é estar entre as cinco primeiras do estado”, destacou a prefeita Belezinha.

Classificação de outros municípios do Baixo Parnaíba e regiões próximas:

59º - MATA ROMA-MA
64º - BURITI-MA
71º - PRESIDENTE VARGAS-MA
96º - ANAPURUS
106º - Urbano Santos
111º - MAGALHÃES DE ALMEIDA-MA
113º - SANTA QUITÉRIA DO MA
123º - VARGEM GRANDE-MA
139º - ARAIOSES-MA
144º - AFONSO CUNHA-MA
149º - MILAGRES DO MARANHÃO-MA
157º - NINA RODRIGUES-MA
170º - BREJO-MA
170º - COELHO NETO-MA
170º - PAULINO NEVES-MA
170º - SÃO BENEDITO DO RIO PRE...
170º - TUTÓIA-MA
189º - BELÁGUA-MA
189º - SÃO BERNARDO-MA
Compartilhe via: