sexta-feira, 3 de junho de 2016

DICAS; Quer obter sucesso ao pedir um emprego?

Hoje em dia a concorrência para ingressar em novas vagas de trabalho tem aumentado, então deixamos aqui algumas dicas de como se apresentar para pedir uma oportunidade de emprego.

1- Antes de “de fato” ir até a empresa que está recrutando novos funcionários, pesquise um pouco sobre a ela, em que área estão abrindo vagas, se você se identifica com a forma de trabalho da empresa e com as vagas que estão sendo abertas.

2- Prepare um currículo objetivo com foto, constando seus dados pessoais, telefone, grau de instrução, experiências profissionais e treinamentos realizados. Esqueça aquela máxima de “Quanto mais melhor”, a maioria das empresas busca pessoas com pouca experiência para evitar “vícios de antigos empregos”.

3- “A primeira impressão é a que fica”. É isso mesmo, a forma que você se apresenta para entregar seu currículo é determinante para que você seja ou não chamado para as próximas etapas da seleção da tão sonhada vaga de emprego. Posso afirmar que mais de 70% dos candidatos são reprovados nesta etapa.

Apresente-se bem vestido trajando roupas formais, barba feita, cabelo cortado, demonstre ao seu futuro empregador que você se apresentou pronto para trabalhar. Lembre-se que a empresa quer ver em você um perfil que ela tem com todos os seus funcionários.

4- Nunca se apresente de bermuda, chinelo, boné, acessórios extravagantes, roupas vulgares. Tenha em mente que você deve demonstrar que se preparou para buscar aquela oportunidade de emprego e que você tem o perfil que a empresa está buscando para ocupar as novas vagas.

Se você for maior de idade, evite ir a busca de emprego acompanhado dos pais, isso pode ser mal interpretado, pois dá a impressão de dependência, algo que não é bem visto nas empresas.

5- E para finalizar, demonstre tudo o que você tem a oferecer caso receba esta oportunidade, pois as empresas estão em busca de funcionários capazes de cumprir suas metas e que agreguem valor. Ninguém vai lhe dar uma oportunidade de emprego porque você está “Precisando muito”. 

Josias Diniz

Administrador em Claudino S/A
Compartilhe via: