quarta-feira, 15 de junho de 2016

Escola Agustinho Ribeiro Resgata Memória Chapadinhense Através de Projeto Extraclasse

A escola municipal Unidade Integrada Agustinho Ribeiro de Aguiar - localizada no bairro Novo Castelo, é uma das escolas da zona urbana que está fazendo parte de um ciclo de ações do município de Chapadinha, na busca pelo Selo UNICEF.

Nesse contexto, a escola está promovendo uma ação que envolve estudar a cultura e a  identidade indígena e afro - brasileira com suas influências nos diversos campos: cultura, ervas medicinais e comidas, religiosidade, artesanato, costumes. Com esse objetivo a escola está fazendo pesquisa de campo, entrevistas, visitas a casa de artesanato, aldeia, mercado Central, tambor de crioula, clube de reggae, casa de umbanda, capoeira. Sendo registrado todo o projeto, com fotos e vídeos. Tudo o que de uma forma ou de outra ainda tem influência indígena e africana no nosso município.

O projeto vai ser transformado em um álbum como objeto de pesquisa. O Projeto Cultura e Identidade Indígena e Afro-Brasileira, vai encerrar com uma culminância na referida escola, nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, com exposição de trabalhos e apresentações culturais. Todos estão convidados!

CHAPADINHA Rumo Ao SELO UNICEF!


Abaixo, confira mais fotos:








Por: Sousa Neto - SECOM/PMC
*Colaboração: Hildegarde Nunes


Compartilhe via: