quarta-feira, 8 de junho de 2016

Está sendo realizada hoje (8) a 6ª Conferência Municipal da Cidade, em Chapadinha

A Prefeitura de Chapadinha, conforme orientação do Conselho Nacional das Cidades, está realizando hoje, quarta-feira (08), a 6ª Conferência Municipal das Cidades no auditório da prefeitura. O evento teve início às 8h e vai até o final da tarde.

 Nessa edição o evento traz como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. E lema: “Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas”, que proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema.


É fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. Por isso, entre os objetivos da conferência, está a sensibilização e mobilização da sociedade local e seus diversos segmentos para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentamento dos problemas existentes no município. Além disso, o evento irá propor a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função da cidade e da propriedade.
 A conferência desenvolverá também, trabalhos envolvendo aspectos das políticas a nível Nacional, Estadual e Municipal, e servirá como etapa preparatória para o evento a nível estadual. Para isso serão eleitas entidades que atuam no âmbito municipal para compor, por meio de suas representações, o Conselho Municipal das Cidades pelo período de 4 anos.
Fotos: Japa/SECOM
Compartilhe via: