quinta-feira, 16 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha, por meio da comissão intersetorial Pró-Selo, certifica adolescentes como multiplicadores das temáticas Sífilis e HIV-AIDS



A entrega dos certificados dos 16 adolescentes multiplicadores das temáticas Sífilis e HIV-AIDS aconteceu na tarde da última quinta-feira ( 15 ), no auditório da secretaria de assistência social.

 A entrega dos documentos foi a culminância dos trabalhos realizados em 5 escolas da cidade e zona rural, durante o mês de junho, pela coordenação de DST’s do município, que segue com o cronograma rumo ao Selo Unicef.

“Os adolescentes são nosso público-alvo e com a formação dos multiplicadores das próprias escolas o trabalho de prevenção e orientação fica mais fácil, pois vamos conseguir falar a mesma língua deles. Estamos satisfeitos com o resultado desse trabalho, pois os nossos multiplicadores mostraram muita vontade de colaborar”, disse a assistente social, Jarlene Nogueira.






Participaram da cerimônia de entrega dos certificados o secretário de assistência social, Francisco Paiva, representando a prefeita Ducilene Belezinha, a articuladora do Selo Unicef, Raimunda Portela, a secretária de educação, Maria Coelho, diretores de escolas e a equipe de coordenação de DST’s de Chapadinha.

multiplicadores receberam material educativo complementar para reforçar o que já aprenderam durante as palestras e, a partir de agora, eles terão a missão de orientar e tirar dúvidas de outros adolescentes, sempre com apoio da equipe de coordenação de DST’s do município. As ações devem continuar no segundo semestre, dentro das escolas, onde foram comitês com os multiplicadores.

Compartilhe via: