terça-feira, 5 de julho de 2016

AL deve formalizar pedido para que Exército assuma duplicação da BR-135

De O Estado

O deputado Eduardo Braide (PMN) revelou ontem a O Estado que apresentará um requerimento que, se aprovado em plenário, possibilitará o encaminhamento de um pedido formal ao Ministério dos Transportes para que a obra de duplicação da BR-135 seja delegada Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro.

O parlamentar decidiu fazer esse encaminhamento após uma reunião com o comandante do 24º Batalhão da Infantaria Leve (BIL), tenente-coronel Azevedo, ainda na semana passada, antes da tragédia (leia mais).

“Ele me disse que o Exército tem todas as condições e efetivo para executar essa obra. Apresentaremos um requerimento para que seja encaminhada essa solicitação ao Ministro dos Transportes, para que ele possa fazer essa mudança. Tenho o maior apreço pela iniciativa privada, mas com essa situação da BR-135 não dá mais para conviver”, destacou.

Segundo Braide, o que mais chama atenção no caso é que, apesar da lentidão na obra, não há atrasos no pagamento das medições.


“Antes de fazer essa sugestão, eu tive a preocupação de verificar se havia algum pagamento em atraso para esse consórcio de empresas que está executando a duplicação. E a grande surpresa é que não há nenhum pagamento em atraso. Portanto, está faltando fiscalização e, mais do que isso, está faltando boa vontade por parte das empresas que venceram a licitação””, comentou.
Compartilhe via:
Posted in