sexta-feira, 1 de julho de 2016

Belezinha sanciona Lei de Planos Cargos e Vencimentos dos ACS’s e ACE’s

 O evento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Chapadinha, na tarde desta sexta-feira ( 01 ), e contou com a presença da Prefeita Ducilene Belezinha, de vereadores, secretários municipais e dos agentes de saúde e de endemias.

 Na oportunidade a prefeita Ducilene Belezinha destacou a participação de todos na elaboração do projeto e também agradeceu a todos os envolvidos. “ Não foi fácil e sabemos que muitos até duvidaram desse dia, mas nosso compromisso foi o de realizar ações que melhorem a vida de todos. Temos consciência da importância do trabalho desses profissionais e, por isso, lutamos pela aprovação do texto de Lei. Agradecemos que colaboraram e acreditaram nessa aprovação”, declarou a prefeita Ducilene Belezinha.

 A Lei, que passa a vigorar a partir de 2017, é de autoria do executivo e foi aprovada, em seu texto original, na última sessão do ano na Câmara de Vereadores. Para o presidente do sindicato dos ACS’s da Regional de Chapadinha, Josivaldo Arouche Cardoso, a categoria está de parabéns pela conquista.
 

“ Sabemos dos problemas e das dificuldades que o município tem enfrentado e, mesmo assim, ter se empenhado para a elaboração e aprovação do projeto foi uma conquista muito louvável. Nós agradecemos a gestão por ter feito isso”, disse o presidente. A Lei no 1.235/2016 que trata dos Planos de Cargos e Vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias é um texto pioneiro, que vai beneficiar 176 ACS’s e 18 ACE’s do município.
Compartilhe via:
Posted in